Assisinho mais uma vez não brilhou em decisão

Assisinho mais uma vez não brilhou em decisão

Amigos, sinceramente, há pouco o que se falar, e muito a se lamentar.
Esta página poderia ficar em branco, pois todas as reclamações dos jogos anteriores já transmitiram a mensagem do que aconteceu hoje.
Vamos ser sincero? o resultado de 2×0 no primeiro tempo já era enormemente injusto para os maranhenses. O time do Sampaio tocava bem a bola e com a saída de um atacante e um meia para a entrada de dois volantes, o convite foi feito: “-Senhor Sampaio, venha por favor tocar a bola mais perto do meu gol.”
Improvisos, mudança tática, substituições covardes e postura. Mesmos erros repetidos e desta vez num jogo só. Luis Carlos Martins não conseguiu fazer como Zé Teodoro, que devolveu o que nos tirou. Com todo respeito aos clubes do interior paulista, mas ficou provado que não é a mesma coisa treinar Oeste e Comercial, conseguir êxito lá e vir pra cá tentar a mesma sorte. O nível de exigência e de responsabilidade aqui é outro, o público do jogo de hoje foi a amostra disso. Torcida de primeira, que sofre, canta, grita, chora, jura que nunca mais voltará e no próximo jogo tá lá de novo.
E o Flávio Araújo? Sabem do que lembrei? do gol do Clodoaldo que em 2005 tirou o título cearense do Icasa treinado por ele, aos 47 do segundo tempo. Viveu 8 anos depois o outro lado da moeda. É isso aí, a bola girou pra ele.
Por falar em Clodoaldo, lembrei também que em 2005 tínhamos Amaral, Erandir e o próprio baixinho no time, todos da nossa base. E era na Série A, viu? Por que na Série C não tem nenhum???
E quanto à  bola, a nossa em 2013 foi murcha total.
Olha aí:
Copa do Nordeste – eliminado pelo Campinense.
Cearense – eliminado pelo rival Ceará sem ganhar um jogo sequer.
Copa do Brasil – eliminado pelo Luverdense ( e olha que escapou fedendo de ter sido o Luziânia)
Série C – Eliminado pelo Sampaio.

Poderíamos considerar normal a perda do estadual, afinal os dois rivais já perderam vários campeonatos um para o outro. Porém o fato de levar enorme desvantagem nos confrontos é digno de bola murcha. E Campinense, Luverdense e Sampaio têm hoje um 2013 mais marcante que o nosso. Algo que há alguns anos seria inimaginável.

As lições de 2012 e 2013 foram bem diferentes, mas ambas de fácil assimilação. Temos até o Natal pra repensar o clube.

Boa semana a todos, se é que é possível…

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles