Blog do Leão

Itapipoca 1×3 Fortaleza – Um gol pra cada clima

1284 24
Diego Neves fechou o placar em 3x1 a favor do Leão. Foto: site oficial

Diego Neves fechou o placar em 3×1 a favor do Leão. Foto: site oficial

Caros tricolores, mais uma vez o Leão conseguiu os três pontos em disputa pelo nosso campeonato estadual>
Desta vez foi em Itapipoca, a agradável cidade dos três climas.
O técnico Chamusca, continuando com o rodízio de atletas, voltou a usar uma formação bem parecida com a que iniciou a temporada.
O jogo inciou quente como um clima de sertão, com o Leão indo pra cima e pressionando os donos da casa logo no primeiro tempo. De tanto habitar a área adversária, finalmente a bola iria entrar no gol itapipoquense, mas o zagueiro com um tapa pra lá de indiscreto tirou a bola da sua inapelável trajetória. Pênalti que Robert converteu. O mesmo Robert, que encontrou de vez o caminho das redes, fez o segundo gol recebendo uma bola açucarada do meia Edinho. Aí o time tricolor refrescou o jogo, e até demais. Parecia que o clima tinha mudado de repente para a o friozinho da serra, uma moleza só.
Moleza que durou até o Itapipoca diminuir o placar. O gol do time local fez o Leão acordar de novo. Novas chances voltaram a ser criadas e em uma delas, o atacante Diego Neves aproveitou para fechar o marcador em 3×1.
A vitória deixou o tricolor folgado na liderança. com 18 pontos, o dobro de pontos do segundo colocado, tranquilo como quem recebe a brisa vinda do mar e aprecia a beleza do oceano.

Quarta será contra o Tiradentes, de volta ao PV. Sem refresco…

Itapipoca 1×3 Fortaleza

19 de janeiro de 2014, às 16h00
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e Carolina Romanholi
LOCAL – Estádio Perilão, em Itapipoca
PÚBLICO Pagante: 2.640 (38 Não Pagantes)
RENDA – R$ 48.700,00
GOLS – Robert (FOR) 28/1T e 37/1T, Nilsinho (ITA) 30/2T Diego Neves (FOR) 35/2ºT

ITAPIPOCA
Alberto; Joãozinho, Erivélton (Alisson), Clayton Surubim e Johny; Jorge Luís, Mimi, Cosmo e Juninho Maranhense (Abel Marinho); Nilsinho e Alex Paraíba. Técnico: Argeu dos Santos

FORTALEZA
Luiz Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Max Oliveira e Adalberto; Leandro, Walfrido, Edinho (Evandro) e Marcelinho Paraiba (Danilo Rios); Robert (Diego Neves) e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca