Leão perdeu o clássico de virada: 3x1. Foto: site oficial

Leão perdeu o clássico de virada: 3×1. Foto: site oficial

 

Caros tricolores, ainda não foi desta vez. O dia da caça parece nunca chegar. Quando tudo indicava que finalmente voltaríamos a vencer um Clássico-Rei depois de 2 anos,  presenciamos, na verdade, um filme de terror… e em preto e branco.
O gol de Edinho no primeiro tempo foi mérito do time que tocava bem a bola com tabelinhas rápidas e chegadas agudas dos laterais à linha de fundo. A cadência tricolor dominava as ações até a metade do segundo tempo, quando dez minutos foram suficientes para mudar tudo. Uma guinada de 180 graus no rumo da partida. Três gols, um atrás do outro, foram os golpes que levaram o Leão ao nocaute.
A maioria da torcida presente ao Castelão não gostou da atuação do goleiro Luís Henrique, que até fazia uma boa partida, mas ao soltar uma bola nos pés do atacante alvinegro, selou ali a (má) sorte do Leão na partida. Lamentável. O pior é que a falta de confiança em nossos goleiros foi uma tecla batidíssima desde o começo do certame. Agora já era, não podemos mais contratar pro estadual e temos que usar os que aí estão. Oremos.
Enfim, perdemos a invencibilidade, e logo pro nosso maior rival. Alguns defendem a tese de que perdeu na hora certa, outros até temiam chegar nas semifinais ou finais de forma invicta e acabar perdendo somente o jogo decisivo.
A verdade é que ninguém gosta de perder em momento algum. A derrota é sempre ruim, óbvio. Mas… cada jogo é uma história e a do Campeonato 2014 ainda não acabou.

Vida que segue. Juazeiro, aí vamos nós!

 

Ceará 3×1 Fortaleza

Local: Arena Castelão
Gols: Bill (2x) e Magno Alves (CEA) Edinho (FOR)
Público total: 26.854 (1072 não pagantes)
Renda: R$ 469.469,00

Ceará

Luis Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (Vicente); João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Tadeu (Bill) e Magno Alves

Fortaleza

Luis Henrique, Tiago Cametá, Genilson, Max Oliveira e Fernandinho (Adalberto); Corrêa, Walfrido, Edinho (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Paulinho e Robert (Diego Neves)

 

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles