Robert, Edinho e Marcelinho. Experiência e juventude na dose certa

Robert, Edinho e Marcelinho. Experiência e juventude na dose certa

Caros tricolores, o Blog do Leão traz um tema interessante a ser discutido. Nestes 5 anos de Série C, a única vez em que chegamos ao mata-mata foi em 2012. Naquele ano, nosso time tinha uma média de idade bem superior a 30 anos, contando os titulares e outros que sempre entravam quando Vica precisava. Ou seja, era um time pra lá de experiente, certo? errado!
Era um time envelhecido,experiente não. Não tínhamos naquele elenco nenhum atleta que tivesse vivido momentos de glória ou até mesmo de decisões em clubes de primeira linha do futebol nacional. Geraldo era o de currículo mais robusto,  foi no Ceará e no Sport onde viveu sua melhor fase. Mas longe de um dia ter sido decisivo como Marcelinho foi na Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio na final contra o Corinthians em pleno Morumbi lotado.
Hoje, o time está mais jovem, a média de idade atual do time titular é um pouco acima dos 26 anos, isso sem levar em conta jogadores que sempre entram, tipo Romarinho e Uilliam. Mas por incrível que pareça, a equipe é mais experiente. Marcelinho Paraíba, Correa e Robert já vestiram camisas “pesadas” e já viveram momentos de grande pressão nas suas carreiras. Não teriam motivos para amarelar num novo “Jogo do Século” ( Ave Maria três vezes).
Jovens como Walfrido, Edinho, Romarinho e Cametá jogando ao lado dos calejados e experientes rendem bem mais, e esse poderá ser o nosso trunfo na reta final.
A mistura da juventude e da experiência na dosagem de 2014 pode ser a receita que tanto o Leão procura. Será que descobrimos a pólvora? Por que não?
Só tempo irá nos responder.
Torçamos…

Debate aberto.

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles