Leão Campeão. O retorno de uma rotina

Leão Campeão. O retorno de uma rotina

Caros tricolores campeões, desculpem o atraso na postagem sobre o jogo do título, mas vocês hão de compreender o estado emocional e etílico deste humilde blogueiro que saiu do Castelão no rumo de casa com pequeno “pit stop”.

Rapaz, o que foi aquilo? por que tem que ser assim? tão coronariamente suado, tão cardiacamente demorado e tão ventricularmente chorado. Eu vou passar o ano inventando advérbios cordiais e não serei capaz de expressar o turbilhão de emoções vivido no final da decisão cearense. Não adianta discutir esquema tático, posicionamento, postura ou preparo físico. Foi o tal do coração mesmo. Que loucura.

Jogando pelo empate, o Leão abriu o placar e enquanto o jogo estava normal e controlado, mesmo com a saída de Everton, a bola não rondava nossa meta com tanto perigo e o tranquilo placar de 1×0 parecia ser definitivo. No segundo tempo, com um jogador a mais, o Leão conseguia segurar o ímpeto do rival, até acontecer a sequência que eles precisavam pra chegar às redes: erro de passe, chute de longe e falha do goleiro. Pronto, mudou tudo. Ali o coitado do torcedor já pressentia que estava na fila pra entrar no cinema e começar a ver um repetido filme de terror. Ora, não deu outra. E com requinte de crueldade: gol de Assisinho aos 45 do segundo tempo, logo ele que já jogou mais de 8000 clássicos e nunca fizera um gol, e naquele momento fazia logo o do título; e na arquibancada, o sofrido torcedor leonino vasculhava na memória o dia que havia jogado pedra na cruz.

Mas calma aí! Num deu tempo nem secar as lágrimas, emendou-se um choro no outro, de tristeza para alegria. Gol de Cassiano. Pois é, de Cassiano, e nos acréscimos! É coisa de coração mesmo.

Mas nem tudo foram flores. Lamentável o vandalismo proporcionado no final da partida. Enquanto a impunidade prevalecer, a ação de marginais só tende a crescer e engolir o prazer do cidadão ir e levar sua família ao estádio. Já chega. Temos que cobrar uma atitude de homem que honre as calças que vestem.

 

Mas enfim, obrigado, Fortaleza. Plano de saúde em dia e cardiologista marcado, pois eu quero é mais. Bem vindo, 2015

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7EdGl8_ApmU[/youtube]

 

 

CEARÁ 2 x 2 FORTALEZA

Local : Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data : 3 de maio de 2015, domingo
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Péricles Bassols-RJ
Cartões amarelos : Charles, Uillian Correia, Ricardinho (Ceará); Daniel Sobralense, Deola, Pio e Lúcio Maranhão (Fortaleza)
Cartões vermelhos : Uillian Correia (Ceará); Maranhão (Fortaleza)

GOLS :
CEARÁ : Ricardinho, aos 37 minutos do 2º tempo; Assisinho, aos 45 minutos do 2º tempo
FORTALEZA : Daniel Sobralense, aos 31 minutos do 1º tempo; Cassiano, aos 47 minutos do 2º tempo

CEARÁ : Luis Carlos, Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá); João Marcos (Robinho), Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Magno Alves e William (Assisinho)
Técnico : Silas

FORTALEZA : Deola, Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Pio (Maranhão), Auremir, Correa e Everton (Vinícius Hess); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (Cassiano)
Técnico : Marcelo Chamusca

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles