fares lopes

 

Caros tricolores, o Fortaleza volta a disputar a Taça Fares Lopes em 2015. A Federação Cearense já até divulgou os participantes  e grupos e o detalhe é que já teremos dois Clássicos-Rei garantidos na primeira fase.

Grupo A1
Alto Santo
Crato
Guarani de Juazeiro
Icasa
Iguatu

Grupo A2
Ceará
Fortaleza
Ferroviário
Guarany de Sobral
Pacatuba
Tiradentes
O sistema de disputa será com jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo, o que já garante dez jogos para o Leão, no mínimo. Os dois melhores times de cada grupo classificam-se para as semifinais. Os dois vencedores deste confronto disputarão o título de campeão da Taça Fares Lopes.

Outra novidade é que neste ano a Taça Fares Lopes dará prioridade para a revelação de jogadores e priorizará as categorias de base. Portanto, ficou decidido, por meio de votação entre os representantes dos times, que cada clube deverá escalar no mínimo oito jogadores com idade igual ou inferior a 20 anos, dentre os relacionados na súmula dos jogos. Ou seja, além de dar ritmo a jogadores voltando de contusão ou que atuam pouco no time principal, o clube também terá a chance de “engrossar o pescoço” da molecada sub-20, visando competições futuras como a Copa São Paulo de Jrs. O campeão grante vaga na Copa do Brasil 2016, caso Fortaleza ou Ceará ( que já têm esta vaga garantida) vença o torneio, a vaga fica com o clube classificado na sequência.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre o uso do estádio Alcides Santos na competição. Financeiramente é a melhor opção, porém o gramado não se encontra no mesmo nível de PV e Castelão, e há o receio de contusões. A decisão desta questão assim como a tabela de jogos deve sair em breve.

Enfim, é mais bola pra rolar…

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles