Zagueiro Lima marcou logo aos 5 minutos. Foto: Edmar Soares

Zagueiro Lima marcou logo aos 5 minutos. Foto: Edmar Soares

Caros tricolores, mais uma vitória no Castelão. Não teve o delírio e atmosfera de um gol no finzinho ao estilo #Cassiano47, mas o gol de Lima logo aos 5 minutos de jogo deu ao tricolor mais tranquilidade ainda na tabela de classificação.

Chamusca não alterou a forma da equipe jogar. O professor substituiu os ausentes de uma forma que o padrão permaneceu inalterado e a equipe jogou num ritmo já conhecido do torcedor. Correa ainda um pouco sem ritmo, mas melhorando. Dudu Cearense também agradou e certamente será mantido na equipe, pois mesmo com o retorno de Vinicius Hess, o volante Pio levou o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo. Quanto aos estreantes, Berna demonstrou tranquilidade, talvez seja exatamente o ingrediente que faltava à nossa defesa. Thallyson deixou boa impressão, provou que assim como Wanderson também pode ser utilizado no meio campo e render bem. E o atacante João Pedro só transpareceu nervosismo, aguardarei mais um pouco.

Lúcio Maranhão e Maranhão se movimentaram bem e junto com o Sobralense criaram bastante possibilidades de gols. Faltou só a perfeição na conclusão, como uma bola que tocou na trave após belo toque do Lucio Maranhão, um pecado. Pio foi outro que manteve seu padrão, sempre se apresentando ao ataque, enquanto os laterais Auremir e Radar não comprometeram, mas também não fizeram acontecer.

O Leão mantém boa folga na tabela. Próximo compromisso será em Aracaju contra o Confiança em jogo marcado para próximo sábado. Até lá será normal o torcedor ficar na expectativa que a qualidade demonstrada nas contratações do goleiro e do lateral se repita para o ataque, quem sabe.

Valeu, Lima! Valeu, Leão!

 

Fortaleza 1×0 América-RN

Data: 04.07.2015 – 20h;

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE);

Cartões amarelos: Gláucio e Zé Antônio Paulista (América); Corrêa e Pio (Fortaleza);

Gol: Lima (5’/1ºT);

Público: 10.168 pagantes

Renda: R$ 172.416,00

FORTALEZA: Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Pio (Thallyson), Corrêa, Dudu e Maranhão (Tiago Azulão); Lúcio Maranhão (João Pedro) e Daniel. Técnico: Marcelo Chamusca.

AMÉRICA: Busatto; Lucas Néwiton,Cléber, Flávio Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista (Bruno Farias), Maguinho, Cascata (Thiago Potiguar) e Álvaro (Marcelo Maciel); Gláucio. Técnico: Roberto Fernandes.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles