Anselmo mais uma vez deixou sua marca. Foto: Ansemo com celular do Juba

Anselmo mais uma vez deixou sua marca. Foto: Anselmo com celular do Juba

 

 

Caros tricolores, até que o jogo foi tenso, ânimos se exaltaram, reclamações e expulsão. Mas pra que tudo isso? Calma, estamos classificados, vamos pensar no Bahia, pois este sim é motivo de stress e preocupação.
Voltaremos a nos preocupar com estadual somente daqui a 10 dias, quando iremos a Juazeiro e lutaremos por mais uma vitória. Claro que sabemos que é muito difícil jogar no interior numa situação desse tipo. Ano passado, o próprio rival sofreu com isso, foi a Quixadá na última rodada, se esforçou ao máximo para vencer o Quixinha que lutava contra o Fortaleza pela vaga, porém sucumbiu diante a força do Canarinho: 3×1. Sorte a nossa que vencemos o Guaraju e classificamos. Mas daí vocês tiram o quanto é difícil, mas vamos à luta.

Quanto ao jogo, começamos revivendo a “Missão Teresina” da última quarta. Foram 20 minutos sem o goleiro rival pegar na bola, só deu os caras na nossa defesa. Era bola alçada, era bola rasteira, era falta bem cobrada e era defesa do Berna. Lá pela metade do primeiro tempo foi que o Leão conseguiu equilibrar o jogo e chegou a frequentar as proximidades da meta alvinegra.
Antes de terminar a primeira etapa, o adversário abriu o placar em uma bola cruzada que acabou sobrando pro Assisinho cabecear pro gol,
Veio o segundo tempo, e com ele o destempero de Pio. Reclamando muito da arbitragem, esgotou a paciência do juizão que não aguentou os desaforos e esfregou o vermelho na cara dele. E como há males que vêm para o bem, parece que com a desvantagem numérica, todo mundo resolveu correr em dobro. E depois da bola bater duas vezes na mão de defensores alvinegros dentro da área sem marcação de penais ( acho que ele tava esperando bater na nuca pra marcar ), o juizão finalmente marcou o pênalti sofrido por Everton que Anselmo converteu e empatou a partida.

Aí até o final do jogo foi aquele repertório previsível. Sufoco, sufoco e contra ataque quando dava. E assim foi até o apito final.

Continua tranquilo e favorável…

Que venha o Bahia!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ynweZqdtp2c[/youtube]

 

Ceará 1×1 Fortaleza

Campeonato Cearense

Gols: Assisinho aos 39 do 1º tempo (Ceará); Anselmo aos 24 do 2º tempo (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Éverton, Charles e Baraka (Ceará); Moacir, Wilian Simões, Felipe e Pio (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Pio (Fortaleza)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Renda: R$ 326.078,00
Público Pagante: 19.821 pessoas
Público Não-Pagante: 645 pessoas
Público Total: 20.466 pessoas
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos (Serginho), Richardson e Baraka; Rafael Costa, Bill (Emanuel Biancucchi) e Assisinho (Siloé). Téc: Lisca

Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir (Leonardo Luiz), Edimar, Max Oliveira e Wilian Simões; Felipe, Pio, Jean Mota, Éverton (Juninho) e Daniel Sobralense; Anselmo (Eduardo). Téc: Marquinhos Santos

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles