Blog do Leão

Fortaleza 4×4 Guarany – Uma leve fugida de script

73 38
O artilheiro, de pênalti, Anselmo deixou sua marca mais uma vez

O artilheiro, de pênalti, Anselmo deixou sua marca mais uma vez

 

Caros tricolores, carimbamos nossa passagem às finais do estadual contra o Uniclinic, além de garantir vaga no Nordestão e Copa do Brasil de 2017.
Não era bem assim que imaginávamos que fosse a partida. Até parece que a bola, ao saber da presença do homem-raio Rinaldo nas arquibancadas, resolveu homenageá-lo com um 4×4 entre as equipes lembrando aquela épica final de turno de 2010.

Na verdade, a imagem que eu tive foi que o treinador Marquinhos Santos aproveitou a ampla vantagem pra fazer testes relacionados ao sistema tático, e o que acabou acontecendo foi que o time demorou a entrar no jogo. O Guarany foi achando um gol aqui, a zaga facilitando mais um ali, o Berna entregando outro acolá e a sacola foi enchendo.

A parte boa foi que também tive a impressão que o time acordava quando o beliscão doía, e mesmo quando ficou com um jogador a menos jogou no campo inimigo.

Enfim, as circunstâncias específicas deste jogo foram desenhadas por uma larga vantagem construída no duelo em Sobral e devemos levá-las em consideração para traçar uma análise mais sensata do desempenho tricolor. O certo é que estávamos e continuamos, até certo ponto, confortáveis. Entretanto, sabemos que não podemos dormir em berço esplêndido.

O roteiro do filme está escrito, mas por enquanto é de lápis. Uma fugidinha do script é aceitável, mas não podemos meter os pés pelas mãos e deixar a comédia virar drama.

Simbora, Leão!!!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sVDXBK1FCBA[/youtube]

 

Fortaleza 4×4 Guarany

Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
Gols: Anselmo aos 40/1ºT, Daniel Sobralense aos 1/2ºT, Éverton aos 7 e Jean Mota aos 22/2ºT (Fortaleza), Tininho aos 14/1ºT, aos 5 e aos 12 e Aderlândio aos 16/2ºT(Guarany)
Cartões amarelos: Felipe (Fortaleza); Breno, Aderlândio, China e Patuta (Guarany)
Cartões vermelhos: Ricardo Berna (Fortaleza) e China (Guarany)
Público pagante: 10.370
Não pagante: 930
Renda: R$ 114.577,00
Público total: 11.300

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões; Pio, Jean Mota (Leonardo Luiz), Daniel Sobralense (Erivelton) e Éverton; Juninho (Dudu Cearense) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
Guarany: André Zuba, Eduardo (Jonas), Breno, Aderlândio e Suzuki; China, Bacharel, Alan (Valtinho) e Patuta; Jean (Thiano) e Tininho. Técnico: Júnior Cearense.