Blog do Leão

Ferroviário 2×2 Fortaleza – A estreia, o empate e a pulga atrás da orelha

Fortaleza e Ferroviário empataram na estreia. Foto: O Povo Online

Fortaleza e Ferroviário empataram na estreia. Foto: O Povo Online

Caros tricolores, a bola rolou… ops, mas nem tanto. Na verdade, mais quicou e sofreu que rolou, mas vamos dar aqueles descontos comuns de primeiro jogo de temporada. Musculatura travada, atleta que chama o companheiro pelo número da camisa, a perda do tempo de bola e o tal ritmo de jogo.

Tudo isso do parágrafo anterior pode ser usado como desculpa para que não soframos tão cedo. Beleza, vá lá, vou dar o desconto. Mas confesso que a pulga atrás da orelha é do tamanho dum cachorro.

A gente até que tenta analisar com coerência pra depois não queimar a língua e ser chamado de corneta doidim. Os noventa minutos duma temporada que nem amistoso teve pode fazer a gente cair do cavalo em conclusões precipitadas, mas vou arriscar.

Apesar de ter falhado nos gols corais, gostei de Anderson Uchoa e Heitor. Rodrigo Andrade, como já esperava, chamou o jogo pra si, o volante Jeferson também mostrou que pode ser útil com sua boa saída de bola e o moleque Gabriel que fez um golaço ofereceu lampejos de qualidade. E só! o resto tomara que seja queimada de língua e me surpreenda no decorrer do certame.

Enfim, o empate saiu barato, pois mesmo tendo uma preparação mais corrida que a nossa, os corais pareciam menos travados e, mesmo com uma qualidade técnica teoricamente inferior, tiveram chance de fechar o jogo.

Enfim, vamos dar mais um tempo. Quarta tem mais, e por enquanto a pulga tá por aqui.

 

 

 

 

 

Ferroviário 2×2 Fortaleza

Local: Arena Castelão;
Data: 15/02/2017;
Árbitro: Léo Simão; Auxiliares: Armando Lopes e Batista Chaves;
Renda: R$97.955,00
Público Pagante: 8.460

Ferroviário: Mauro, Gustavo, Erandir, Túlio, Jeanderson, Jonathas, Vitinho, Mimi (Glauber), Valdeci (Adilton), Maxuell e Raul (Carlos Alberto) Técnico Marcelo Villar

Fortaleza: Marcelo Boeck, Felipe, Heitor, Ligger, Gaston Filgueira, Anderson Uchoa, Jefferson (Vacaria), Cassio Ortega (Allan Vieira), Rodrigo Andrade, Juniho Potiguar e Gabriel Pereira (MAranhão) Técnico Hermerson Maria

Cartões Amarelos: Gustavo (Ferroviário), Jeanderson (Ferroviário) e Anderson Uchoa (Feortaleza);

Gols: Maxuell (Ferroviário) 31’1T, Gabriel Pereira (Fortaleza) 43’1T, Jefferson (Fortaleza) 13’2T e Maxuell (Ferroviário) 24’2T