Blog do Leão

Fortaleza 1×1 Confiança – Pediu, levou!

97 18

 

Bruno Melo abriu o placar no PV, mas o Leão cedeu o empate. Foto: Julio Caesar – O Povo

 

 

Caros tricolores, o Leão perdeu o cem por cento de aproveitamento que tinha no PV neste Brasileiro. E perdeu de uma forma irritantemente previsível. Após fazer o placar favorável no primeiro tempo, o time de Bonamigo se acomodou no jogo, deu a impressão que não acreditava que pudesse tomar o empate.

O problema é que essa impressão foi pra lá de falsa. Na verdade, a equipe passa imensa parte do tempo com a posse de bola, mas não chega nos finalmentes pra fazer o goleiro adversário suar a camisa.

Nesta peleja diante do time sergipano, o empate era pedra cantada diante da pasmaceira do nosso meio campo e ataque. A propósito, este foi o terceiro empate seguido com o Confiança jogando aqui na nossa capital. E por falar em pedra cantada, lembro que em 2014 todos alertamos sobre a desconfiança no goleiro Ricardo, depois em 2015 avisamos que não ia dar legal deixar Radar de titular no mata-mata, e agora salta aos olhos a inoperância criativa do nosso time e a ausência de um atacante estrondoso.

Menos mal que estamos no G4, mas não podemos viver de falsas impressões. Tem que correr e reforçar esse meiocampo e ataque urgentemente. Se continuar pedindo, vai continuar levando.

Simbora, Leão!

 

 

Fortaleza 1 x 1 Confiança

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 2/6/2017
Horário: 18 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

Fortaleza
Marcelo Boeck, Felipe (Wellington Reis), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa (Jô), Pablo, Éverton e Pedro Carmona; Hiago (Leandro Lima) e Leandro Cearense. Técnico: Paulo Bonamigo

Confiança
Henrique, Arlan, Mimica, Anderson e Madona; Felipe Cordeiro, Everton Santos, Jardel e Jussimar (André Beleza); Rômulo (Léo Ceará) e Thiago Silvy (Almir). Técnico: Leandro Sena

Gols: Bruno Melo (14/1T); Léo Ceará (34/2T)
Cartões: Anderson (C); Wellington Reis (F); Jussimar (C); Marcelo Boeck (F); Mimica (C)
Público: 6.697 (734 não pagantes)
Renda: R$ 65.451,00