Os cearenses Bruno Melo e Leandro Lima marcaram os gols da vitória tricolor

 

Caros tricolores, nunca estivemos tão próximos do objetivo mais almejado dos últimos 8 anos. Vencemos um adversário que se classificou como vice líder do grupo do sul/sudeste e que poderia ter sido com um placar muito mais dilatado se o Hiago não tivesse perdido tanto gol.

O Leão passou o primeiro quase todo com a posse de bola, até parecia que aquele domínio improdutivo que tradicionalmente acontece nesses jogos decisivos voltaria a acontecer. Tanto que a melhor chance da primeira etapa foi dos mineiros, numa cabeçada que o Boeck mais uma vez provou que é acima da média.

No intervalo, o Zago deu aquela sacudida providencial, o time voltou do vestiário mais aceso e num belo passe de Hiago para o Bruno Melo ir na linha de fundo cruzar na medida para Leandro Lima, o Leão abriu o placar e pela primeira vez na história do mata-mata da Série C, o Fortaleza ficou na frente no placar. Depois do gol, o Tupi entrou em parafuso, foram minutos intensos de chances claras de gols desperdiçadas pelo time tricolor. Foi preciso o goleiro ser macetoso e ficar cinco minutos deitado dentro gol sendo atendido sem nada sentir para esfriar o ímpeto leonino.

Hiago perdeu duas chances claríssimas de gol que poderiam já ter definido a classificação. Mas o segundo gol ainda surgiria para dar mais esperanças ao torcedor. Num chute de Hiago, a bola que ia para o gol desvia no braço do zagueiro e o juizão aponta para a marca fatal. Bruno Melo bate no peito, pega a bola, bate firme no canto e fecha o placar. Que personalidade.

Outro fator importante foi não ter tomado gol como mandante. O regulamento deixará o time mineiro tenso com a possibilidade de tomar um gol lá em Juiz de Fora o que o obrigaria a fazer quatro gols para reverter a situação.

Enfim, sabemos que o time é limitado, mas há a possibilidade real de sucesso. Portanto durante esta semana sigamos em oração para que o desejo se realize: vem ni mim, Série B!

Amém

 

 

 

 

 

 

Fortaleza 2 x 0 Tupi

Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP – Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Bruno Salgado Rizo – SP

Público: 39.126 pagantes
Renda:  R$ 1.318.576,00

Gols: Fortaleza-CE: Leandro Lima 2′ 2T, Bruno Melo 25′ 2T

Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Melo; Uchoa, Pablo e Leandro Lima (Vinícius Pacheco); Éverton (Ronny), Hiago e Lucio Flavio (Paulo Sérgio). Técnico: Antônio Carlos Zago

Tupi-MG: Paulo Henrique; Lucas (Ítalo), Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís; Andrey (Hélder), Johnathan (Romarinho) e Rafael Teixeira. Técnico: Aílton Ferraz

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles