Depois de 8 anos, o Leão se despede da Série C

 

 

Caros tricolores, acabou a Série C. Repito: acabou a Série C. Há quanto tempo queríamos ouvir isso? pois bem, chegou a hora. Parabenizar o adversário pelo título, e ao mesmo tempo lamentar, sorrindo e brindando, o vice campeonato da terceirona.

Que venha 2018. O centenário do Leão do Pici será lutando por um novo acesso, este mais complexo. Porém, estatisticamente, mais fácil de se conquistar, pois mesmo tendo disputado poucas vezes a Série B desde que foi instituída a era dos pontos, o tricolor tem dois acessos à elite do futebol brasileiro. E então o que nos impede de pensar num terceiro?

O planejamento já começa agora. Dirigentes se reúnem já a partir de agora para esboçar o time que lutará por este sonho. Poucos do atual elenco devem ficar para o ano vindouro, e o maior esforço se concentra na permanência da comissão técnica que incorporou o espírito da família leonina neste tão pouco tempo de convivência. A intensidade e a harmonia de sentimentos fluiu futebolisticamente e estes rios de sensações desembocou no mar do inesperado sucesso.

Vamos comemorar sim, e muito! Por que não iríamos? Este ano de 2018 começou como um dos piores do século, as perspectivas eram tenebrosas. A tragédia se avolumava, o desespero tomava conta de nossas almas e o fracasso nos sorria com brilhosos dentes.

Perdemos o tricampeonato, fomos eliminados nas primeiras fases do Nordestão e da Copa do Brasil. Porém, o melhor estava guardado logo onde? na famigerada terceira divisão, no impiedoso mata-mata. O mundo gira, afinal ele é uma bola.

E aqui estamos nós, vivendo um feliz mês de outubro, como há tempos não se vivia. Próximo ano promete, heim? se prepare!

Enquanto isso, antes de armar a árvore de Natal, temos uma vaguinha na Copa do Brasil pra garantir. Suspendam a comemoração e vamos viver a semifinal da Fares Lopes. Quinta tem o Iguatu no Castelão…

Arrocha, Leão!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles