Gustavo marcou mais um gol na vitória tricolor sobre o Iguatu. Foto: O Povo Online

 

Caros tricolores, chegamos ao terceiro jogo do campeonato, quase no limiar que prometemos esperar para considerações mais contundentes. Mas uma afirmação já é precisa e podemos falar com propriedade: está tudo diferente do início do estadual passado. Não consigo ver nada igual ao que aconteceu no início do primeiro semestre do ano passado.

Já temos um padrão de jogo, já temos jogadas ensaiadas que resultam em gol, já temos o mínimo de confiança e já temos um artilheiro.

E por falar em situações diferentes, este jogo contra o Iguatu começou com o Fortaleza atrás do placar. Fato inédito na temporada e que deixou por alguns minutos o torcedor na expectativa de como seria a reação da equipe. E o que se viu foi a manutenção do estilo que foi fazendo o Iguatu ser martelado até o zagueiro Jussani acertar uma bela cabeçada e empatar a partida. Ainda no primeiro tempo, Gustagol virou o placar.

No segundo tempo, o jogo só aconteceu até o terceiro gol tricolor, marcado por Léo Natel. A propósito, Natel mereceu muito marcar este gol, pois além das duas assistências para os gols do primeiro tempo, foi o jogador mais ofensivo do jogo. A partir da construção do placar final, o que se viu foram toques para os lados e para trás com o Iguatu satisfeito em não tomar mais gols e o Fortaleza em não precisar mais correr pra fazer o resultado.

Enfim, acho que falta pouco para o desenho final. O argentino Pacheco estreou ontem, e mostrou ter intimidade com a bola, mas o tempo foi pouco para uma análise detalhada. Resta o meia Alan Mineiro que deve estrear próximo domingo, e ele deverá ser a última observação importante que fará Ceni.

Tá encorpando.

Arrocha, Leão!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=DbH9rNhGYkk

 

 

 

Fortaleza 3×1 Iguatu

Local: Arena Castelão
Data: 25/1/2018
Horário: 20 horas
Gols: Otacílio Marcos, Diego Jussani, Gustavo e Léo Natel
Público pagante: 9.451
Não pagante: 901
Renda: R$ 66.990.
FORTALEZA
Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani, B. Melo (Leonan); AndersonUchôa, Pablo e Igor (J. Henrique); Alípio (German Pacheco), Gustavo e Léo Natel.
Técnico: Rogério Ceni.
IGUATU
Gleibson; Ceará, Luis Fernando, Albano e Élvis; Michel (Caio), Dedê e Elanardo (Testinha); Canga, Otacílio Neto (Paulinho) e Otacílio Marcos.
Técnico: Roberto Carlos.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles