Horizonte quebrou a invencibilidade tricolor(Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)

 

Caros tricolores, tivemos neste domingo em Horizonte a chance de ver em ação alguns atletas que até então não haviam atuado no estadual. A iniciativa é válida, óbvio. Mas o resultado não foi agradável, talvez por por inúmeras razões.

Primeiramente a mudança quando ocorre em grande quantidade acaba servindo não para testar um referido jogador, mas sim um novo time. Imagino que um ou outro atleta dos que atuaram no Domingão fosse encaixado isoladamente no time que vinha atuando, provavelmente seu desempenho seria melhor.

Rogério quis avaliar de forma abrangente seus jogadores, mas quero crer que ele deva levar em consideração o aspecto citado acima. Acho até que a equipe nem jogou mal, mas é inegável que jogou como se fosse o primeiro jogo do ano de um time de futebol, o que é plenamente aceitável para a formação que foi a campo.

Enfim, devido à facilidade que é classificar entre os seis neste campeonato, podemos até aceitar alguns testes, porém acho que tais testes devem ser compostos de, no máximo, duas alterações por partida. Criar uma identidade já é necessário, o torcedor anseia por saber uma escalação decorada.

Perdemos os três pontos, mas ganhamos um aprendizado. A atitude foi importante, professor. Agora é contigo.

 

Arrocha, Leão!

 

 

 

Horizonte 2×1 Fortaleza

Gols: Dayvisson e Danilo (HOR)
Wesley (FOR)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Diego Jussani, Murilo (Tinga) e Leonan; Anderson Uchôa, Igor Henrique e João Henrique; Wesley, Edinho (Alan Mineiro) e Germán Pacheco (Gustavo). Tec: Rogério Ceni

Horizonte: Eduardo Alves; Valclício, Anderson, Paulo Júnior e Danilo; Hércules, Lincoln, Erivelton(Baggio) e Doda(Chico Bala); Dayvison( Vinicius França) e Vinicius. Tec: Marcelo Villar

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles