Alan Mineiro entrou no jogo, mas só conseguiu mostrar que ainda precisa perder peso. Foto: Mateus Dantas

 

 

Caros tricolores, desta vez não tivemos o placar favorável após o apito final do Clássico Rei. Com um começo de jogo acelerado, o time tricolor passou a falsa impressão que ia dominar as ações.

Mas logo o Ceará equilibrou a partida e abriu o placar num gol originado de um escanteio. Pronto, a partir daquele momento acabou-se o futebol do tricolor. O que se viu foi jogadores nervosos, errando passes fáceis, reclamando da arbitragem e com entradas mais ríspidas.

E tal destempero acabou originando o segundo gol alvinegro. Após a reclamação de um pênalti não marcado, os jogadores que se empenharam mais uma vez em reclamar não prestaram a devida atenção na bola ao chão, e no contra ataque, o adversário matou o jogo.

Achei o pênalti duvidoso, apesar do atleta adversário usar os braços na disputa, acredito que o árbitro analisou o fato de ambos irem pra dividida visando a bola. O vacilo foi não prestar atenção na bola ao chão.

Mas teríamos todo o segundo tempo pra recuperar. Rogério colocou Alan Mineiro e Felipe para que a bola pudesse chegar ao centroavante Gustavo. Só que aos 9 minutos, num lance em que Gustavo chegou atrasado, o juiz interpretou como jogo brusco e deu vermelho direto para o centroavante tricolor. Aí já era, jogar com dois gols de desvantagem e com um jogador a menos diante do principal adversário do campeonato seria tarefa de gincana.

O resultado foi ruim. Claro que ninguém gosta de perder, mas o time tricolor me passou as seguintes impressões: que ainda podemos evoluir, que precisamos de mais reforços ofensivos e que além da tática e da física, precisamos treinar os nervos e sermos mais atentos e menos inocentes. Agora sim, pela primeira vez chegou a hora de Rogério Ceni ser treinador.

A bola ainda vai rolar bastante…

Arrocha, Leão!

https://www.youtube.com/watch?v=hNyW1f5ezNM

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles