Rogério escalou o que quis e ouviu o que não quis. Foto: Mateus Dantas ( O Povo)

 

 

Caros tricolores, perdemos a primeira batalha da final do estadual, mas o torcedor tricolor saiu do Castelão com aquela leve sensação de que ainda dá.

Sem Boeck, Edinho, Adalberto e Derley, o time que Rogério Ceni mandou a campo no primeiro tempo levou um passeio tão grande do rival que a gente pelou o porco de não ter ido pro intervalo com o campeonato definido.

Teimando em mudar a escalação e o sistema a cada o jogo, mandou a campo um bando que ficou perdido diante as chances criadas pelo alvinegro. Alguém entendeu o porquê do Derley, melhor em campo nos últimos jogos, começar no banco?? é arriscar demais numa final. Foi só o homem entrar, nosso meio campo mudou da água pro vinho.

É verdade que os objetivos de salvar 2019 com as classificações para Copa do Nordeste e do Brasil foram alcançados e que o nosso 2018 começa verdadeiramente na sexta da próxima semana. Temos o direito a fazer dois testes de luxo na véspera da Série B jogando uma final contra um elenco da Série A, reconheço também que no planejamento, a perda do título estadual não influenciaria no roteiro traçado. Porém, do jeito que está sendo feito não estamos conseguindo fazer teste nenhum. Como vou localizar minhas deficiências se a cada jogo uso um time e um esquema diferente?

Ceni não é burro, concordo com ele próprio. Mas a teimosia é irmã gêmea da burrice, e se existe uma torcida que sofreu com teimosia de treinador nos últimos anos foi a nossa. Alguém devia chamar o professor num canto e contar as historinhas de final infeliz que vivemos por conta dessas irmãs gêmeas.

Enfim, teimosia de treinador a parte, o torcedor que é persistente e que viu no gol do Gustavo o combustível pra não desistir deve comparecer ao Castelão no próximo domingo.

O time rival é melhor? é
Joga pelo empate? joga
Sabemos nossa escalação? não
Então perdemos o título? aí são outros quinhentos…

Que venha o domingo!

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=YKtJEOdv3sM

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles