Leão estreia com derrota em São Paulo

 

Caros tricolores, começou o Brasileirão. A primeira partida do tricolor teve o resultado que normalmente causa aquele impacto negativo no torcedor. Nada mais óbvio. Começar tomando uma goleada é sempre um choque de realidade.

Aspectos precisam ser analisados, é verdade. Rogério manteve a ousadia de colocar quatro atacantes, enfrentamos o melhor time do Brasil e atual campeão, falhas individuais voltaram a ocorrer e um lateral invertido pela arbitragem acabou originando o segundo gol no início do segundo tempo.

Entendi a intenção do treinador como a de acostumar a equipe a este sistema de jogo, independente de onde jogar e contra quem jogar. É arriscado, mas como o medo de perder tira a vontade de ganhar reconheço que não tenho coragem de criticar. Aguardemos.

Mas a realidade é nua e crua: estamos furos abaixo da qualidade palmeirense. E quem quer terminar o campeonato na frente deles? nosso campeonato é outro, e todos sabemos disso, inclusive o Rogério.

Não podemos ter espírito de porco e achar, agora de uma hora pra outra, que está tudo no caminho errado, Precisamos de reforços, é claro. A qualidade individual precisa ser incrementada, mas vamos manter os pés no chão. Agora é só o início e muita água vai correr embaixo da ponte.

Quarta feira é outra pedreira. Vamos encarar o atual campeão da Copa Sulamericana na Arena Castelão e o pensamento é o mesmo: foco e fé.

 

Simbora, Leão!

 

https://www.youtube.com/watch?v=YJpiCUloJOk

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles