Leão joga bem e vence o Athletico no Castelão. Foto: Reprodução/Fortaleza EC

 

Caros tricolores, que importante vitória! O professor manteve o esquema ofensivo e já começou a partida sufocando o campeão sulamericano. Logo aos  dois minutos, Edinho já abria o placar. Isso fez o Furacão sair pro ataque e dar mais chances aos contra ataques rápidos de Edinho, Marcinho e Júnior Santos.

Porém, na metade do primeiro tempo, um escanteio adversário encontrou a solitária e nada incomodada cabeça do zagueiro Léo Pereira que mandou no ângulo de Felipe Alves. O gol esfriou um pouco o clima de euforia e fomos pro intervalo com o empate no marcador.

Rogério tinha, no banco, Osvaldo que estava sendo poupado, e soube a hora certa de utilizar o atacante para ganhar a partida. Numa jogada individual pela ponta, Osvaldo deixou Wellington Paulista, que também veio do banco de reservas, na cara do gol para enfim a torcida tricolor comemorar um gol do WP99.

Com o placar construído, Rogério colocou Marlon em campo para reforçar o poder de marcação e assim garantir a primeira vitória tricolor no Brasileirão.

São os três primeiros pontos na dura caminhada da Série A. Esperamos que de muitos outros…

Avanthe, Leão!!

 

 

 

 

FORTALEZA 2 x 1 ATHLETICO-PR

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Gols: Edinho, a 1, e Léo Pereira, aos 21 minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Araruna e Edinho (Fortaleza); Jonathan, Thiago Heleno e Léo Pereira (Athletico-PR).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).

Renda: R$ 128.583,00.

Público: 20.140 pagantes (20.578 no total).

 

Fortaleza

Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias, Paulo Roberto e Edinho; Marcinho (Marlon), Júnior Santos (Osvaldo) e Kieza (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni.

Athletico-PR

Santos; Jonathan (Brian Romero), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Marcelo Cirino); Nikão (Vitinho), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles