Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Grêmio – Sábado de futebol e pizza (sem cebola)

334 14

Leão vence o Grêmio na Arena em seu primeiro jogo com 101 anos. Foto: Leonardo Moreira/FEC

 

 

Caros tricolores, depois de comemorar 101 anos na sexta-feira, nosso sabadão reservou o melhor presente. Os três pontos conquistados diante o Grêmio na Arena e no centésimo jogo sob o comando de Rogério nos fez manter a distância da zona maldita.

E nem o fato do Grêmio poupar seus principais jogadores diminuiu nosso mérito. Assim como o Flamengo venceu nossos reservas, nós vencemos os reservas do Grêmio, e assim caminha o campeonato.

O Grêmio poupou pensando na Libertadores, e nós poupamos pensando no Grêmio. Foi o que chamamos estratégia, e cada qual tem a sua.

E quis o destino que, assim como na derrota passada, o resultado desta vitória fosse construído numa virada. Os gaúchos abriram o placar numa cobrança de falta duvidosa onde a bola resvalou na mão de Osvaldo involuntariamente que ao invés de ajudá-lo a dominar, ainda atrapalhou. O Leão virou ainda no primeiro tempo com nosso WP9 inspirado. Wellington fez o gol de empate e deu uma bela assistência para Osvaldo fechar o placar.

A segunda etapa foi de poucas emoções. Somente depois das substituições de ambos os lados foi que tivemos um pouco de velocidade, mas sem chances reais de gol. Aí foi só comemorar o fim da peleja e partir para fechar a noite de sábado com uma saborosa pizza, sem cebola desta vez.

Arrocha, Leão!