Vitória e Fortaleza ficaram no 0x0 no Barradão. Foto: Arisson Marinho/Correio

 

 

Caros tricolores, se vocês conseguiram ficar acordados depois do primeiro tempo da nossa estreia anual, tiveram sorte. Pois conseguiram ver pelo menos uns quatro lances de perigo. Foi tudo no que se resumiu a partida. Uma sensacional defesa de Felipe Alves e as chances desperdiçadas por Ederson, Bruno Melo e Mariano Vasquez.

Analisando friamente, sem envolver as expectativas, foi um ponto conquistado fora de casa contra o maior vencedor da competição. O fraco futebol apresentado entra na conta daquela conhecida situação: primeiro jogo do ano, musculatura travada, falta de ritmo, etc e tal. O time não tinha ninguém desconhecido do torcedor e sabemos que pode evoluir com a sequência que será intensa a partir de agora.

A necessidade de contratações não vem à tona por causa dessa partida, óbvio. Ela já existia antes dela e existiria mesmo se não tivesse acontecido o empate em Salvador, e o treinador Rogério já começou 2020 como 2019: reclamando da falta de opções.

Em 2019, boas peças foram contratadas no decorrer do ano, isso nos alenta. Mas em 2020 temos um clássico no segundo fim de semana futebolístico do ano, e vocês sabem como ficará a paciência do torcedor se perder o clássico. A famosa faca de dois gumes.

Enfim, começamos o ano agora e tem muito chão pela frente, muitos batalhas e fronteiras.

Arrocha, Leão!

 

 

Veja também a entrevista pós jogo do Rogério:

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles