Blog do Maranhão

Gabriel Mascaro faz palestra grátis em Fortaleza

cineasta pernambucano Gabriel Mascaro.

Cineasta pernambucano Gabriel Mascaro

O diretor de Boi Neon, que esta semana foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano pelo jornal americano New York Times, Gabriel Mascaro estará na Vila das Artes, nesta segunda-feira (12/12), às 16h. Ele participa de mais uma edição do programa Vila nas Margens. O evento é aberto ao público e gratuito.
Gabriel Mascaro é artista visual e cineasta, vive e trabalha em Recife (PE). Seus filmes e instalações foram projetados ou exibidos em importantes festivais e eventos como La Biennale di Venezia – Orizzonti, IDFA, Locarno, Toronto, Rotterdam, Oberhausen, Clermont Ferrand, the Guggenheim, Videobrasil, MACBA- Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, MoMA, Panorama da Arte Brasileira no MAM-SP e Bienal de São Paulo.

 

Mascaro participou das residências artísticas do Videobrasil, no Videoformes (FRA) e no Wexner Center for Arts (EUA). Seus filmes ganharam mais de 50 prêmios internacionais e em abril de 2016 teve uma retrospectiva no Lincoln Center, em Nova York (EUA).

A atriz cearense Samya de Lavor, que integrou o elenco do filme Boi Neon, participa do evento, em que o realizador falará da sua trajetória artística.

+ Sobre Gabriel Mascaro

Gabriel Mascaro é realizador e artista visual de Recife (PE). Sua primeira ficção, Ventos de Agosto, teve première na competição principal do Festival de Locarno em 2014 e saiu com menção honrosa. O filme ganhou vários prêmios e foi aclamado pela crítica internacional. Seus documentários e trabalhos artísticos têm sido exibidos em festivais e  eventos internacionais importantes incluindo Festival de Veneza, Toronto, Gijon, Rotterdam, (IFFR), Amsterdam (IDFA), Oberhausen, Clermont Ferrand, CPH:DOX, Leipzig, Guggenheim, Barcelona Museu de Arte Contemporâneo, MoMA, Quinzaine de documentários e a Bienal de São Paulo. Boi Neon é seu segundo longa metragem de ficção.

SERVIÇO

Vila nas Margens com Gabriel Mascaro

Quando: segunda-feira (12/12)

Hora:  16h

Onde: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro)

Aberto ao público e gratuito

Recomendado para você