Blog do Maranhão

MTV ousa em campanha pelos oceanos

O canal de TV está produzindo – e distribuindo – dildos de verdade feitos de plástico retirado dos oceanos em campanha pelo meio ambiente
 

A MTV lança esta semana uma série limitada de dildos feitos com plástico retirado dos oceanos. A ação faz parte da campanha Don’t F*ck the Ocean. Do it with Yourself, que tem como objetivo chamar a atenção, de forma provocante, para a enorme quantidade de lixo plástico presente nos oceanos.

A fabricação dos dildos levou meses para ser concluída. Até chegar ao resultado estético final, foram vários estudos e pesquisas. Os dildos são 100% feitos de plástico e as cores são as mesmas das embalagens utilizadas na produção. Cada exemplar tem padrões únicos, formados pelo movimento do próprio plástico quando derretido.

Parte dos dildos produzidos estão sendo entregues para influenciadores digitais e personalidades engajados em causas ambientais tanto nacionais, quanto internacionais. Outra parte estará disponível para o público em uma promoção, que será divulgada em maio.

Além do filme, que mostra a ideia e o processo de fabricação dos dildos, foi criado o site www.oceandildos.com, que é super bacana e onde estão disponíveis informações sobre como reduzir o uso de plástico no dia a dia e onde descartar corretamente objetos de plásticos. O site também traz mais informações sobre os dildos (como, por exemplo, que eles têm design ergonômico, não tem rugosidade e medem 21,5 cm de altura por 4,2cm de largura) e ainda disponibiliza os posters da campanha, que são super divertidos, para download (como este que ilustra este post).

Vale a pena conferir.

Para assistir ao vídeo oficial da campanha:

Recomendado para você