Blog do Maranhão

Mundos distantes?

Seguindo uma dica do Contardo Calligaris, assisti a esta nova propaganda da Heineken, que é simplesmente sensacional. É falada em inglês e tem legendas no mesmo idioma, o que já ajuda aos poucos familiarizados.

A campanha chama “Mundos Distantes”.

“Seis pessoas, separadamente, declaram e gravam suas convicções. Logo, elas são divididas em três pares de opostos radicais. Um militante ecologista está com alguém que não acredita na mudança climática; um machista assumido, com uma feminista negra; um defensor da ‘normalidade’ heterossexual, com uma transgênero.

Nenhum deles ou delas sabe que está com um outro que pensa muito diferente dele (ou dela). Os casais recebem uma mesma tarefa –construir uma bancada.

Quando a bancada está pronta, eles assistem às gravações iniciais e descobrem assim quem realmente é seu companheiro de empreitada. Eles podem ir embora indignados ou sentar-se e conversar sobre as diferenças entre eles.

O que temos em comum, acima e apesar de nossas diferenças? E, por consequência, quais são os acordos possíveis? E qual a convivência?” (na deifinição de Contardo)

Vale a pena assistir e ver como as histórias terminam. E pensar um pouco (ou muito) sobre os dias em que vivemos.

É só clicar aqui:

https://www.coloribus.com/adsarchive/online/heineken-worlds-apart-22208815/

 

Recomendado para você