Blog do Maranhão

Novo álbum de Melanie C chega às lojas dia 23 de junho

 

Sétimo álbum de estúdio de Melanie C, Version of Me traz inéditas co-escritas e produzidas com parceiros de longa data Adam Argyle, Peter Vettese, e com a dupla inglesa Sons of Sonix (Tinie Tempah, Ariana Grande). Ao trabalhar com o duo de música eletrônica, Mel C conseguiu criar uma sonoridade bem atraente e contemporânea.

Version of Me foi gravado entre Londres e Los Angeles, e mostra uma Melanie C como você sempre foi conhecida – aventureira, honesta e perversamente pop – mas que nunca havia sido ouvida antes, onde letras românticas se intercalam a composições voltadas ao empoderamento, à autonomia e à libertação. Rico em texturas, o álbum convida a embarcar em uma atmosfera bem pessoal, que a artista disseca através de batidas criativas e cintilantes sintetizadores.

“Eu queria fazer um álbum que não ficasse datado. Eu escrevo música pop, mas meu objetivo com essa trabalho foi ser mais criativa e meticulosa com as sonoridades e estruturas que o pop me oferece”.

 

Desde sua carreira solo, iniciada em 1999, Melanie C já acumulou diversos prêmios, 2 músicas em primeiro lugar nas paradas da Billboard, 6 top 10 singles e mais de 4 milhões de discos vendidos.  

Version of Me comentado

Dear Life abre o álbum com um belo refrão, vocais poderosos e uma pergunta central – “Querida vida, o que você tem para mim?”.

Em Escalator, a cantora oferece uma das composições mais eletrônicas do disco, com alguns inesperados sintetizadores no refrão.

Anymore, o primeiro single do álbum, é um eletropop de primeira. Com levada disco, a faixa traz baixo funkeado, camadas de sintetizadores e vocais luxuosos. A canção fala sobre uma decepção amorosa: “Eu ouço a música, mas eu não posso dançar / Eu deveria estar me movendo, mas eu estou presa / E eu preciso lutar contra este sentimento / Então, eu fico aqui no chão / Eu não deveria te amar / Não deveria te amar mais”.

Na faixa-título Version of Me, Mel C manda um recado para uma pessoa do seu passado: “Por que você não deixa eu ir? / Eu não tenho paciência mais”.

Numb mostra um som muito semelhante aos atuais sucessos de Major Lazer e DJ Snake, com ganchos instrumentais, melodias pegajosas e fortes elementos de tropical-house.

Room for Love é uma faixa mid-tempo com um refrão grandioso.

One Minute é uma faixa bônus escolhida especialmente para a versão brasileira do álbum.

Faixas

1. Dear Life
2. Escalator
3. Anymore
4. Something for the Fire
5. Version of Me
6. Numb
7. Room for Love
8. Unravelling
9. Loving You Better
10. Our History
11. Blame
12. One Minute (Bonus Track)

Preço Sugerido: R$ 29,90 | Selo: LAB 344

Recomendado para você