Blog do Maranhão

MTV estreia Semana LGBT

Programação especial, exibida de hoje até sexta-feira, reúne documentários inéditos que abordam a diversidade de gênero

Nesta semana, de segunda a sexta, entre os dias 26 e 30 de junho, a MTV apresenta a Semana LGBT: programação especial que celebra a diversidade de gênero. Serão transmitidos documentários inéditos sobre a causa, além de episódios dos programas Catfish, Deu Match!, Just Tattoo of Us, Adotada, entre outros, com a mesma temática.

O programa MTV Hits, sucesso de audiência e presença constante nos TTs do Twitter, ganha hashtags temáticas e o MTV News traz as cantoras Mykki Blanco e Lia Clark em depoimentos sobre o tema.

Um dos destaques da programação especial é a estreia do documentário Transformação, no qual a ativista Madin Lopez ajuda outras pessoas a enfrentar as dificuldades de expressar suas identidades.

Confira a grade completa:

Alimentar a alma é tão importante quanto alimentar o corpo. Em Transformação, acompanhe a ativista Madin Lopez transformando a vida de pessoas e ajudando-as a expressarem suas identidades para enfrentarem um mundo que ainda tem muito a aprender. Exibição: segunda-feira, 26 de junho, às 22h50.

Eu sou Genderqueer traz as histórias de Jacob e Brennen, jovens que rejeitam as rotulações de gêneros tradicionais e se identificam fora das categorias de masculino e feminino. Exibição: terça-feira, 27 de junho, às 22h50.

Como você se sentiria se sua mãe ou seu pai se assumissem transgêneros? No documentário Meus Pais são Trans, dois jovens aprendem a  lidar com as transformações de parentes transgêneros. Exibição: quarta-feira, 28 de junho, às 22h50.

Tudo Vai Melhorar – It Gets Better aborda o projeto It Gets Better, uma resposta a uma série de suicídios induzidos por jovens LGBT que sofreram bullying. Dan Savage e seu parceiro Terry exploram o projeto desde o início até hoje, incluindo vídeos de usuários e mensagens de celebridades. Exibição: quinta-feira, 29 de junho, às 22h50.

Laverne Cox e o Mundo Trans Organizado por Laverne Cox, este documentário levará os telespectadores à vida de sete jovens trans, que até recentemente não se sentiam seguros compartilhando suas vidas com os outros. Exibição: sexta-feira, 30 de junho, às 22h50.

 

Recomendado para você