Blog do Maranhão

Cearense vence concurso de cartões LGBTI da ONU

1056 2

O grupo cearense Debandada, foi vencedor no Júri Popular do Concurso de Arte de Cartões LGBTI, realizado pela ONU Brasil. Com este cartão acima, ele obteve mais de 1.800 curtidas na página de Facebook da ONU Brasil, nos quatro dias de votação popular, e conquistou o primeiro lugar na categoria Amadora. Os autores foram Levi Mota Muniz, Matheus Melo, Mateus Falcão e Adilson Hadler.

“Não há mais espaço para hegemonia de uma só cor: nosso arco-íris é a nossa potência, e a cada nova cor reivindicada, algemas quebradas – amores coloridos. Cada um de nós somos tons em nossa bandeira, conhecer nosso tom é conhecer nosso gênero, nossa sexualidade, nossa afetividade. Somos plurais e extremamente coloridos, fazemos parte de uma aquarela de vida infinita, e precisamos nos reivindicar como tal: tons, cores, livres, iguais, diferentes!”, defende o Grupo Debandada na apresentação do cartão.

O Concurso integra a campanha “Livres e Iguais”,  promovida pela ONU, e foi realizado no âmbito das celebrações do mês do orgulho LGBTI, a partir do tema: “Como seria o mundo se todxs fossem Livres e Iguais para ser quem são e amar quem quer que seja?”. A comissão julgadora do concurso, entendendo a alta qualidade das artes produzidas na categoria Amadora, decidiu conceder menção honrosa às quatro maravilhosas artes que concorreram o júri popular e escolheram duas artes vencedoras da categoria Profissional.

 

Recomendado para você