Blog do Maranhão

The new (old) brazilian bombshell!

 

Há muito é consenso nas redes socais o exímio talento que o brasileiro tem para criar memes. A consagração internacional da cantora Gretchen na semana que passou é a prova inconteste deste dom. Outrora conhecida como a “Rainha do Bumbum”, a artista que tem por nome de registro Maria Odete Brito de Miranda alcançou holofotes nunca antes imaginados, nem no auge da sua carreira na década de 1980. Sem correr o risco do exagero, Gretchen rompeu fronteiras e chegou ao estrelato mundial (intento que Claudia Leitte tenta, sem sucesso, há anos, e que Anitta jurava estar prestes a conseguir, para não deixar de citar um dos memes da semana).

O fato é que a convite da própria Katy Perry, Gretchen estrelou o lyric video mundial da canção Swish Swish, novo hit da popstar norte-americana. Em apenas cinco dias, o vídeo ultrapassou 13 milhões e 400 mil views. Por causa da atenção chamada pelo clipe, Gretchen foi tema de matéria do site BuzzFeed, explicando para o público gringo quem era aquela mulher. Em mais de uma entrevista, Katy se derreteu em elogios à nova musa. “Ela é incrível. Ela é a internet!”, justificou. E aí está a origem da admiração.

A popstar conheceu a brasileira através de memes estrelados por Gretchen que povoam a web. Rainha das caras, bocas e esgares, Gretchen domina este território sem lei e, numa releitura de Warhol, conquista agora seus 15 minutos no centro das atenções do show business. Elle est la femme (ooô), oh mon amour!

 

Émerson Maranhão é Editor de Conteúdo do Núcleo de Audiovisual

Recomendado para você