Blog do Maranhão

AtransCE faz campanha para criar abrigo para homens trans

A Associação Transmasculina do Ceará (Atrans-CE) começou campanha para a criação de um abrigo para homem trans e pessoas que transitam nas transmasculidades que se encontram em situações vulneráveis, tais como conflitos e abandono familiar, desemprego e situação financeira comprometida.

Para iniciar o projeto, a Atrans-CE está arrecadando doações através do site de financiamento coletivo Vakinha. A meta da arrecadação é R$ 5 mil, valor que servirá para o pagamento da caução exigida pelo proprietário do imóvel  a ser alugado, onde esses rapazes serão abrigados, e também para a compra de alguns beliches, além de outros móveis e eletrodomésticos para colocar a casa em funcionamento, assim como de um suprimento mínimo de produtos de limpeza e alimentos .

Segundo os organizadores do projeto, a iniciativa se dá “diante de tantos casos de meninos que se encontram em situação de rua ou até mesmo sob risco de morte” e objetiva “contribuir com uma vida mais digna para essas pessoas”.

Além da Vaquinha virtual, a Associação também arrecadará fundos para o abrigo durante o 2º Sarau da Atrans-CE, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 19, no bar Bolacha Mágica (rua Barão do Rio Branco, 2.926, Bairro de Fátima), a partir das 19 horas. No line-up de atrações, apresentações de Marcos Felix (voz e violão), Beatriz Lobo e Talita Coelho (banda Filosofia Inverso) e Marcílio Façanha (banda 70 bege).

Quem quiser fazer alguma doação é só acessar a página do projeto no Vakinha:

 

Recomendado para você