Blog do Maranhão

2º Festival CBDD Fortaleza premiará bailarinos, coreógrafos e grupos de dança

Bailarinos e grupos competirão por prêmios em dinheiro, passagens aéreas, participações em festivais de outros estados e bolsas de estudo, inclusive para escola de dança do Canadá

O Cineteatro São Luiz será palco das apresentações do 2º Festival do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza

O 2º Festival do Conselho Brasileiro de Dança (CBDD) Fortaleza – Seletivas Brasil reunirá bailarinos, coreógrafos e grupos de várias partes do País na capital cearense,  de 13 a 17 de setembro. A promoção é da ONG Bailarinos de Cristo, Amor e Doações (BCAD).

Nos dias 13 e 14, a programação contará com oficinas e workshops em diversas escolas de dança da capital cearense com professores convidados de todo Brasil. De 15 a 17 de setembro acontecerá a Mostra Competitiva do Festival, onde os destaques, em diversas modalidades, serão agraciados com vários prêmios, como intercâmbios em outros estados, participações em festivais de dança do Brasil, e valores em dinheiro.

O 2º Festival CBDD Fortaleza oferecerá também passagens aéreas para participação no Festival Ballace de Salvador, passagens, hospedagens e taxa de inscrição para festivais de dança no Mato Grosso, bolsas de estudo do Festival de Dança da Amazônia, do Miami City Ballet School do Rio de Janeiro, isenções de taxas para participações em festivais de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e outros estados.

O evento também irá oferecer um prêmio internacional para os bailarinos que se destacarem na Mostra Competitiva: uma bolsa de estudo integral do Maple Leaf School, escola de dança coordenada pela Russian Ballet, no Canadá.

Interessados nos cursos e na mostra competitiva devem acessar o site www.festivalcbddfortaleza.weebly.com . Qualquer dúvida pode ser tirada pelo email festivalcbddfortaleza@gmail.com ou pelo telefone 85 3482-0510.