Blog do Maranhão

Confira trailer de “No Intenso Agora”, de João Moreira Salles

O novo documentário de João Moreira Salles, No Intenso Agora, que teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim, acaba de ganhar um trailer oficial, um site (www.nointensoagora.com.br) e uma página no Facebook (www.facebook.com/nointensoagora). A ação faz parte da estratégia de  pré-lançamento do filme e tanto o site quanto o Facebook terão conteúdos extras com o objetivo de ampliar as discussões levantadas pelo documentário. O jornalista Bruno Torturra vai conduzir uma série de entrevistas com personagens que participaram intensamente de grandes mobilizações de rua no Brasil e no mundo.

O longa já foi convidado para participar de mais de 20 festivais em todo mundo e recebeu três prêmios no Cinéma Du Réel – Festival Internacional de Documentários, na França: melhor trilha (Rodrigo Leitão) e melhor filme pela Scam (Sociedade civil dos autores multimídia) e pelo júri das bibliotecas.

A próxima exibição será no 65º Festival de San Sebastián, na Espanha, no dia 22 de setembro, como parte da mostra competitiva Zabaltegi-Tabakalera. O filme também foi selecionado para a competição do 15º Yamagata International Documentary Film Festival, um dos mais importantes festivais de documentários da Ásia. A estreia no Brasil será no dia 9 de novembro.

No Intenso Agora investiga a  natureza efêmera dos momentos de grande intensidade, a partir de imagens da Revolução Cultural na China, em 1966, e os eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil.

O longa tem montagem de Eduardo Escorel e Laís Lifschitz e pesquisa de imagem de Antonio Venâncio. A produção executiva é de Maria Carlota Bruno e a trilha sonora é de Rodrigo Leão. A VideoFilmes assina a produção e distribuição.

 

Recomendado para você