Blog do Maranhão

Daniela Mercury lança “Tri Eletro”, um “ET” com três canções

191 2

Os fãs que estavam na expectativa do lançamento de um single, foram surpreendidos, neste sábado, com a notícia de que ela lançará um ET (como Daniela passa a chamar a partir de agora seu EPs ). “Para você que estava esperando Banzeiro sozinha, ela veio acompanhada: sexta-feira que vem teremos um Tri Eletro: três músicas para dançar muitoooo!!!”, disse Daniela Mercury nas redes sociais, informando ainda a data de lançamento das músicas: 6 de outubro.

São três canções, com ritmos diferentes, e todas muito dançantes. Uma das músicas que compõem esse EP se chama Banzeiro, composta por dona Onete, uma paraense de 78 anos, que enviou essa canção para Daniela dois anos atrás. Daniela Mercury e Yacoce Simões fizeram um novo arranjo e misturam as guitarras e o suingue do Carimbó com Galope e um pouco de Frevo. Banzeiro ficou ainda mais dançante e empolgante: uma espécie de retrô eletrônica.

Daniela já gravou também o videoclipe de Banzeiro, uma superprodução que será lançada ainda em outubro. As outras duas músicas serão reveladas em breve.

A capa do ET Tri Eletro, que acaba de ser divulgada, realizou o desejo de Daniela de fundir as artes visuais (fotografia e artes plásticas) e a arte sonora (música). Daniela Mercury fez um ensaio fotográfico nas rochas vulcânicas, na vegetação e na arquitetura completamente particulares da Ilha do Faial, nos Açores, em Portugal, que é também o país natal de seu pai, onde Daniela também é cidadã.

A fotógrafa Celia Santos registrou as imagens, que receberam  a pintura do artista plástico Iuri Sarmento. O artista ficou livre para criar o que quisesse em cima das imagens de Célia. Foram criadas pelo menos 15 obras para a escolha da Capa. O resultado é a capa marcante e alegre, como os sonhos e a música de Daniela Mercury.

O lançamento do álbum Tri Eletro vai acontecer dia 6 de outubro em todas as plataformas digitais. O lançamento do videoclipe vai ser também no mês de outubro.

 

 

Recomendado para você