Blog do Maranhão

Pedro HMC, criador do canal Põe Na Roda, lança livro em Fortaleza

Pedro Henrique Mendes Castilho (Pedro HMC), o criador do canal Põe Na Roda, um dos maiores canais LGBT do YouTube no Brasil, estará em Fortaleza na próxima semana. Ele virá à capital cearense para lançar  Um livro para ser entendido, seu mais recente trabalho, e também comandará uma festa na boate Haus.

Publicado pela editora Planeta, o livro é baseado em sua experiência como escritor e roteirista (com passagens pela Folha de S. Paulo, Band, MTV e TV Globo) e no contato com os fãs de seu canal. No Põe Na Roda, que tem mais de 630 mil de inscritos e mais de 70 milhões de visualizações, são trabalhados vários temas nos roteiros dos vídeos. Em três anos foram tratados assuntos sobre educação, comportamento, cinema, TV, musica, saúde e entretenimento em geral.

Mas voltando ao livro, afinal, o que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem deve saber dessa expressão, que já foi muito usada como gíria pra gays se referirem a outros gays: “Ah, fulano é entendido!”.

 Um livro para ser entendido, no entanto, é para todos que querem lutar contra o preconceito e a desinformação. São respondidas algumas perguntas: Se nasce ou torna-se gay? O que fazer com os rótulos impostos? O que são as letras da sigla LGBT? O que não dizer a um amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir? E como fica a família tradicional brasileira? O assunto é posto na roda para gerar reflexão e esclarecer algumas dúvidas, além de desconstruir preconceitos.

SERVIÇO

 

Bate-papo e Sessão de Autógrafos
Quando: 11 de outubro

Horário: 19 horas

Onde: Livraria Cultura (Av Dom Luis, 1010 –  (Shopping Varanda Mall, loja 8, 9 e 10 )

 

Festa Põe Na Pista com Pedro HMC
Quando: 11 de outubro

Horário: 23 horas
Onde: Haus Danceteria (Av. Almirante Tamandaré, 19, no entorno do Centro Dragão do Mar)

Recomendado para você