Blog do Maranhão

A Cena G desta semana

 

Conheça os filmes do 11º ForRainbow

Foram mais de 1,2 mil filmes inscritos para finalmente termos os 25 curtas e seis longas da programação do 11º ForRainbow. Destaque para os cinco curtas da novíssima Mostra Queer. Entre os longas, serão quatro filmes brasileiros, um indiano (Meu Filho é Gay) e um norte-americano (The Ladies Amanack). O 11º ForRainbow terá abertura no próximo dia 9, no Cinema do Dragão, com exibição do doc Meu Corpo é Político, de Alice Riff. Veja abaixo a lista completa das três mostras:

PIQUENIQUE

O coletivo Flor no Asfalto realiza, na próxima semana, o I Piquenique do Vale, para celebrar o amor e o orgulho LGBT. Formado por pessoas gays, lésbicas, bis e trans, a maioria moradora da comunidade do Lagamar, o movimento trabalha com a promoção do empoderamento de jovens e na discussão e efetivação de ações contra a LGBTfobia. O I Piquenique do Vale ocorrerá no dia 4 de novembro, sábado, a partir das 14 horas no Parque do Cocó. Para participar não precisa inscrição prévia, é só chegar, se juntar e se jogar!.

VISTA ESTE MEME 

Famosa internacionalmente pelos memes que gera, Gretchen agora vai lucrar ainda mais com eles. Nesta semana, a “Rainha do Bumbum” lançou uma linha de camisetas estampadas com alguns dos memes que a consagraram, além de refrões de músicas e imagens antigas. A iniciativa é u ma parceria com a marca Reserva e as camisetas já estão à venda por R$ 99 cada. “Eu adoro moda! Nunca deixo de usar alguma coisa por causa do corpo. Apesar deter 58 anos, procuro ser jovem, moderna, sem ser vulgar”, conta a cantora. Para quem se interessou, a Loja de Gretchen está disponível em:  http://usereserva.com/gretchen

LUZES DA RIBALTA

Adma Shiva, Camilly Leycker, Rayanna Rayovack, Verônica de Castro e Mizzayra Shivare estão no elenco do espetáculo Atiraste uma pedra, em cartaz hoje e amanhã no Teatro Antonieta Noronha, às 19h30min, com entrada franca. O musical, dirigido por Fábio Nobre, intercala shows das divas com um documentário audiovisual, que traça um panorama afetivo do transformismo no Ceará. No palco, as artistas interpretam a si mesmas, como se estivessem na última noite de apresentações de uma boate prestes a fechar.

Mulher Barbada e Silvero Pereira fazem o show “As Levianas — Uma Sofrência Travestida”, no Pirata Bar

BLOCO DAS TRAVESTIDAS

Novembro ainda nem começou, mas no país do Carnaval a expectativa é sempre grande. Por conta disso, o primeiro grito do Carnaval 2018 do Bloco das Travestidas já tem data. Será no sábado, 4 de novembro. Mulher Barbada e Silvero Pereira (FOTO) comandam o show As Levianas — Uma Sofrência Travestida. A apresentação será às 22 horas, no Pirata Bar. Antes disso, porém, o Coletivo As Travestidas tem outros dois compromissos. Hoje, às 19 horas, elas apresentam o Cabaré das Travestidas no Centro Cultural Bom Jardim. Já na sexta, 3, é a vez do espetáculo Três Travestis, no Cineteatro São Luiz, também às 19 horas.

MUSA DRAG

Mais uma semana agitada para Pabllo Vittar. Na última quarta-feira, ela deu o que falar no Prêmio Multishow. Além de incendiar o palco com um mashup de K.O. e Corpo Sensual, a cantora drag levou o Prêmio Fiat Argo Experience, cuja escolha é popular. Para completar a semana, Pabllo gravou nova campanha do refrigerante Coca Cola, dirigida por Bruno Ilogti. Os LGBTfóbicos, como sempre, chiaram e prometeram boicote. Um brinde de Coca para eles!

(com a colaboração luxuosa de André Bloc)

 

 

Recomendado para você