Blog do Maranhão

Anunciaram que o mundo ia se acabar

MEDO! PÂNICO! PAVOR!

O alerta foi dado nesta semana por um dublê de pastor e deputado federal em seu canal no YouTube. Segundo ele, está em curso no País uma conspiração dos meios de comunicação para eleger uma numerosa bancada LGBT no pleito deste ano. A missão destes futuros congressistas será “impor a ideologia de gênero, atacar a família tradicional, produzir leis para defender a promiscuidade, fazer cartilhas de ensinamento de sexo para crianças, e estabelecer cotas em universidades para transexuais e transgêneros”.

Nas palavras do infeliz parlamentar, um dos mais ativos líderes fundamentalistas supostamente religiosos, toda essa movimentação obedece a um objetivo comum: “Colocar os trans acima de nós, meros mortais. Eles estão sendo alçados a uma categoria superior a nós que nascemos com sexo definido. Eles não querem direitos, querem privilégios e os conseguiram”.

Para mostrar que está certo, o pastor aponta o sucesso da cantora Pabllo Vittar, o desempenho da atleta Tiffany Abreu (entre outras desportistas trans) e o trabalho do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) no Congresso Nacional. Por fim, conclama uma espécie de “guerra santa” entre o “povo de Deus” e o que chama de “governo da Nova Era”, para evitar que cheguemos ao caos.

Não preciso dizer que o vídeo é dantesco. Seria risível, não fosse tão trágico, desonesto e mentiroso! É um show de manipulação e distorção de informações, usado com um fim específico: assustar o leitorado para que ele corra às hostes fundamentalistas e, assim, evite o apocalipse iminente.

A estratégia não é nova. Quem assistiu ao excelente filme A Vila (2004), de M. Night Shyamalan, a conhece bem. É preciso forjar um inimigo poderoso e assustador se você quer manter controle absoluto sobre seus comandados. Simples assim! Na verdade, quem está se valendo de ardis para aumentar a bancada parlamentar são estes fundamentalistas, incansáveis vigias da genitália e da vida sexual alheias (sabe-se lá por qual razão!).

Queira Deus que sua profecia ‘terrificante’ se concretize e que nestas eleições saiamos das urnas com uma bancada LGBT forte e numerosa. Tenho certeza que o mundo não se acabará. Pelo contrário, será um lugar muito melhor!

OUÇA ESSA!

“AS PESSOAS TAMBÉM TÊM UMA COISA COM O BI, NÉ? COMO SE EU FOSSE OLHAR PARA A BUNDA DAS MULHERES, SEI LÁ. NÃO É ASSIM. ACHO QUE AS PESSOAS BI OLHAM MUITO MAIS PARA O SER. SE A PESSOA NÃO TIVER MEMBRO NENHUM E VOCÊ CURTIR, PRONTO”.

Karol Conka, rapper, 31 anos, falando sobre sua bissexualidade em entrevista para a revista Glamour Brasil de março

 

“HÁ MUITOS PARALELOS ENTRE SER UM ATOR HOMOSSEXUAL E SER REJEITADO OU NÃO TOTALMENTE ACEITO EM UM AMBIENTE FECHADO. O QUE, COM CERTEZA, FOI UMA DAS COISAS QUE ME EMPURROU PARA TENTAR CONTAR ESTA HISTÓRIA”

Rupert Everett, ator britânico, 58 anos, um dos pioneiros a sair do armário em Hollywood, explicando o que lhe chamou atenção em The Happy Prince, filme que conta os últimos dias do escritor irlandês Oscar Wilde.

 

É ISSO AÍ!

Pabllo Vittar (sempre ela!) é uma das integrantes do novo time de Coke Stars, grupo de estrelas que protagonizam a campanha da Coca-Cola Jeans. Além de Pabllo, integram o cast Di Ferrero, Manu Gavassi, Lucy Alves e Luan Santana. A marca “embarca rumo a era digital focada em apoiar causas socioculturais, a fim de minimizar as diferenças para que a igualdade prevaleça”. As fotos da campanha são de Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro. Confira ensaio completo aqui, no Blog do Maranhão:

http://blogs.opovo.com.br/blogdomaranhao/2018/02/28/pabllo-vittar-luan-santana-manu-gavassi-di-ferrero-e-lucy-alves-juntos-para-coca-cola-jeans/

GIRO G

SILVERO PEREIRA  (FOTO) inicia amanhã temporada do monólogo BR Trans em Fortaleza. O espetáculo fica em cartaz de 2 a 4 e de 9 a 11 de março, na Caixa Cultural (Av Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema). Sextas e sábados, às 20h, e domingos às 19hs. O ingresso custa R$ 10. /// O DRAGON HEALTH CLUB anuncia mudança em seu funcionamento. Nos meses de março a maio, na baixa temporada turística, a casa abrirá de terça a domingo, fechando às segundas-feiras. O horário permanece o mesmo, das 16h às 22hs. /// A BOATE HAUS está com nova identidade visual, assinada pela agência de design Thawa Ideias Criativas. A hashtag passou por releitura e traz uma proposta mais contemporânea. /// FORTALEZA GANHA AMANHÃ mais uma casa noturna friendly. Misto de bar e balada, o Ops (rua Frederico Borges, 404, Varjota) funcionará de quinta a sábado, a partir das 17 horas. No comando, Irene Costa, com a consultoria da Ubun3, leia-se Monah Monteiro e Ana Paula Benício.

TEM SAÍDA?

Será lançado em Fortaleza, amanhã, dia 2, o livro Tem Saída? Ensaios Críticos sobre o Brasil. A obra reúne textos de 23 intelectuais, políticas e ativistas, entre elas Helena Vieira, transfeminista e a única mulher radicada no Ceará a compor a publicação junto a nomes como Luciana Genro e Marcia Tiburi. A programação, que ocorre na sede do Psol (Avenida do Imperador, 1397) às 19 hs, terá bate-papo com Joanna Burigo, organizadora do livro; e a própria Helena.

GRANDE SACADA

Já está disponível no site da Secretaria do Esporte do Estado o Regulamento Geral dos I Jogos da Diversidade do Ceará. A disputa terá quatro modalidades coletivas (Futsal, Vôlei, Handebol e Gaymada) e três individuais/lúdicas (Arremesso de Bola, Corrida de Saco e Corrida de Salto). Para acessar o regulamento: http://intranet.sesporte.ce.gov.br/downloads/2017/2018/Regulamento-JDC-2018.pdf

FLASH BACK

O DJ Arlindo Abreu (FOTO) é uma das atrações do 32º Flash Back – Recordando a época do Menf’s e Kelp’s club, que rola neste sábado, dia 3 de março, a partir das 21 horas, no Espaço Cultural (Rua Tomaz Rodrigues, 760, Antônio Bezerra). Completam o line-up com os hits das décadas de 1970 a 1990, os DJs Tarcílio Araripe e Charlem Oliveira. O ingresso custa R$ 10. Outras informações: 98697 7660.

 

Recomendado para você