Blog do Maranhão

Confira o desfile da Água de Coco por Liana Thomaz na SPFW

Passando a abordar coleções por temas, a marca propõe o fim dos termos inverno e verão

O Brasil e sua mistura com mais de 500 anos geraram uma estética original e reconhecida em todo o mundo como o Brazilian style. Esse visual característico serviu de inspiração para ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz, na coleção Brasil com Z, apresentada na São Paulo Fashion Week, trazendo as cores, formas, sensualidade e tropicalidade, percebidas além das fronteiras tupiniquins. O Rio de Janeiro, cidade que promove o País com imagens icônicas, surge em prints com elementos da Baía de Guanabara, coqueiral do Parque Laje e palmeiras imperiais do Jardim Botânico.

Firmando-se num novo momento, a marca está cada vez mais presente em novas fronteiras. É notável a atemporalidade na coleção que surge completa, mostrando mais do que apenas beachwear, todo um lifestyle que circula da praia à cidade, no inverno ou verão, hemisfério norte ou no hemisfério sul. Cheia de brilho e com modelagens ultra femininas, aposta em alfaiataria, babados e referências vintage, disponíveis para compra imediatamente após o desfile, em esquema see now, buy now. A seguir, as famílias apresentadas na passarela:

Rio Vintage: Homenageando o espírito carioca e suas belezas naturais, em shapes com maxi babados, a estampa despretensiosamente chic, traz P&B ou tons da bandeira do Brasil. Com as aplicações em cristais, circula em ambientes de festa com facilidade, em uma silhueta fluída, feminina e de visual ultramoderno.

Alta Noite: Elaborado em tecido jaquard de malha dublada com LYCRA®, poás são bordados em fio lurex prata. Surgem sobreposições oversized, cinturas e cavas super altas e calças ajustadas e hot pants se destacam.

Costela de adão: Construções em LYCRA® lisa e tule, trazem a transparência não óbvia, revelando o corpo sutilmente, num jogo de mostra e esconde assimétrico. Patches de Folhagens, rebordadas com vidrilhos, são aplicadas manualmente nas peças, com acabamentos que simulam textura de plantas.

Baiana: Feminilidade forte até nos detalhes de aviamentos de gorgorões, têm modelagem que valoriza os ombros, com babados em camadas de diferentes alturas, rosa blush, verde musgo e preto.

Jasmin: Com florais localizados, o print remete ao carnaval, maior festa nacional. Barrados em tons de amarelo, rosé e vermelho se sobressaem, com bordados em franjas de vidrilho sobrepondo as estampas, repetindo-as e conferindo movimento.

Disney Samba: O espírito boêmio do samba brasileiro personificado Zé Carioca, de Walt Disney®, surge entre os arcos da Lapa, em uma estampa repleta de cor e swing. Com peças ajustáveis através de fitas de gorgorão, os detalhes utilitários se destacam em uma nova proposta da marca.

Aquarela do Brasil: Amarelo canarinho se torna mostarda e o verde bandeira um verde musgo, reinventando nessa estampa o verde e amarelo conhecidos popularmente. Shapes ombro a ombro e cheios de babados, combinam-se a lisos com aplicações de patches.

Confira os principais momentos na passarela:

 

                  

Recomendado para você