Blog do Maranhão

Confira trailer de ‘Unicórnio’, com Patrícia Pillar e Lee Taylor

O longa Unicórnio, escrito e dirigido por Eduardo Nunes (Sudoeste), acaba de ganhar trailer e cartaz. O filme foi exibido no Festival de Berlim de 2018 na Mostra Generation, que é dedicada a títulos com temas ligados aos jovens, e teve sua estreia mundial na Premiere Brasil no Festival do Rio do ano passado. O elenco conta com Patrícia Pillar, Barbara Luz, Zécarlos Machado e Lee Taylor. Unicórnio é uma produção da 3 Tabela Filmes em coprodução com Canal Brasil. Com estreia marcada para 16 de agosto, o longa terá distribuição da Vitrine Filmes, integrando o projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Na história, Maria, vivida por Barbara Luz, aguarda com a mãe, interpretada por Patrícia, a volta de seu pai (Zécarlos Machado). A relação das duas muda com a chegada de um outro homem (Lee Taylor) à rústica casa de campo em que moram.

Unicórnio é adaptado da obra da escritora brasileira Hilda Hilst e foi rodado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A equipe técnica foi a mesma do filme anterior de Nunes, Sudoeste, que recebeu 23 prêmios internacionais e foi exibido em mais de 30 países. A fotografia do filme é de Mauro Pinheiro Jr, ABC, e a direção de arte de André Weller. Zé Nogueira é responsável pela trilha sonora.

Elenco

Patrícia Pillar

Zécarlos Machado

Barbara Luz

Lee Taylor

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Eduardo Nunes

Produção Executiva: Fernanda Reznik & Izabella Faya

Diretor de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, ABC

Diretor de Arte: André Weller

Figurino: Luciana Buarque

Montagem: Flávio Zettel, EDT

Música: Zé Nogueira

Desenho de som: Bernardo Adeodato, Gabriel d’Angelo, Bruno Amelin, Cristiano de Abreu

Animação: Marão

Empresa Produtora: 3 Tabela Filmes

Coprodução: Canal Brasil

Produtora associada: Patrícia Pillar

Distribuição: Vitrine Filmes

Confira o trailer:

Recomendado para você