Blog do Maranhão

Associação portuguesa também repudia fala de Bolsonaro

CARTA ABERTA DE APOIO

Cara Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, empresárixs LGBTI e restantes organizações de promoção dos direitos humanos LGBTI no Brasil.

É com pesar e consternação que Variações, Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, ouvimos e lemos o ataque do Presidente Jair Bolsonaro ao Turismo LGBTI no Brasil.O comércio e turismo LGBTI, para além de ser um enorme impulsionador da emancipação da Comunidade, dos seus direitos e lutas pela igualdade, cria mais valia económica nacional e promove o bem estar da população em geral.

Enquanto um dos mercados pioneiros e mais avançados neste campo, o Brasil é exemplo e inspiração para todas as comunidades LGBTI na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Vocês foram uma das nossas inspirações e são um dos motivos de Portugal ser actualmente candidato ao EuroPride 2022. Graças ao vosso trabalho, empreendedorismo e perseverança, demonstraram a milhões de pessoas de que é possível termos sucesso nos nossos negócios e sermos nós mesmxs.

Afirmamos que Portugal se encontra disponível em receber as vossas ideias e iniciativas, e queremos ser um dos aceleradores do crescimento de comércio e turismo LGBTI. Propomos assim a criação de uma aliança Luso-Brasileira para promover o empreendedorismo, a empregabilidade e o turismo de e para a comunidade LGBTI em ambos os países.

De Portugal para o Brasil, enviamos a nossa total solidariedade, na certeza de que o comércio e turismo LGBTI não depende, nem nunca dependerá, de qualquer político, nem ficará amarrado a ideias conservadoras e ultrapassadas.

Variações
Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal
Lisboa, 28 de Abril 2019

Recomendado para você