Anderson Luís (Foto: site oficial Ceará SC)

A Série A já começa no próximo sabado (21/05) para o Vozão e até agora apenas duas contratações foram anunciadas, os zagueiros Anderson Luís e Diego Sacoman, ambos para o setor que mais me preocupa na equipe, a zaga.

Anderson Luis teve um bom início de carreira no Fluminense e depois perambulou por vários times, a maioria do interior de São Paulo. Estarei torcendo para que recupere o bom futebol praticado no inicio de sua carreira.

Diego Sacoman, esse o torcedor já conhece o potencial. Fez uma boa temporada ano passado vestindo o manto do Vozão, mas teve seu retorno exigido pelo Corinthians, não sei para quê, pois nem no time B era aproveitado.

Agora, aqui pra nós, não acredito que esses dois jogadores sejam a solução para os problemas de nossa zaga. Que eu esteja enganado.

A Diretoria anuncia que, pelos menos, mais quatro ou cinco contratações serão feitas, mais um zagueiro, um volante, um meia que jogue pela direita e um atacante que tenha como característica a velocidade, são as posições procuradas.

É certo dizer que o Vozão já pagou caro por contratar jogador às pressas. Mesmo sabendo que as coisas mudaram em Porangabussu e concordando que as contratações têm que ser bem avaliadas, mas não se pode demorar, pois daqui a pouco o mercado da bola fecha e os bons jogadores desaparecem.

Tudo bem que o elenco do Vozão é forte, mas a Série A é uma competição longa, são 38 jogos, sendo que contusões e suspensões acontecerão ao longo da temporada e é exatamente por conta disso, que se faz necessário qualificar ainda mais o elenco.

Enquanto isso, o torcedor do Vozão segue na expectativa por anúncio de novas contratações.

Não custa nada lembrar: Começar bem a competição pode fazer a diferença no final, vide ano passado.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles