Imagem: Site oficial Ceará Sporting Club

Passada a euforia com a ótima campanha que o time fez na Copa do Brasil, quando ficamos entre os quatro melhores da competição, agora é voltar o pensamento para a o Campeonato Brasileiro da Série A.

Para grande parte da torcida do Vozão, o Campeonato Brasileiro vai começar agora (não me incluo entre esses) e digo que a parada lá no Beira Rio diante do Internacional não será nada fácil, pois além de muito forte, o time gaúcho é um dos cotados ao titulo desse ano.

Apesar do desgaste físico e psicológico que os jogadores vêm se submetendo ultimamente, não vejo mais motivos para que o treinador Vagner Mancini poupe jogadores, já perdemos na estreia em casa com um time misto e precisamos marcar nossos primeiros pontos nesse inicio de competição.

Por isso, acredito que pela primeira vez na competição, o Vozão deverá usar seus principais jogadores, com exceção de Boiadeiro, que voltou a sentir o problema no tornozelo e de Thiago Humberto, por conta de uma clausula contratual que o impede de enfrentar o clube dono de seus direitos federativos.

Para esse jogo, é preciso que Vagner Mancini faça mudanças em relação a postura tática da equipe em campo, pois não podemos repetir o que aconteceu na ultima partida, quando praticamente só nos defendemos.

Devido o adversário jogar em casa e ser considerado por muitos como o grande favorito na partida, temos que ser cautelosos sim, mas jamais podemos abdicar de atacá-los.

Sendo assim, escalaria Iarley na meia, Osvaldo no ataque, colocaria o Murilo no lugar de Diego Macedo, que não vem bem nos últimos jogos e tem sido muito criticado por parte da torcida, e escalaria o Diego Sacoman na zaga, no lugar de Erivelton, fortalecendo o setor nas jogadas aéreas.

Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Iarley; Nicácio e Osvaldo seria o time que mandaria a campo para essa partida.

Acredito que com essa formação poderemos ter um time forte na marcação e nas jogadas aéreas, além de uma melhor saída de bola ao ataque, sem contar que o Osvaldo já vem fazendo por merecer uma vaga titular na equipe faz tempo.

A batalha de hoje, como todas, será árdua, mas, como sempre, eu acredito em nossos Guerreiros!

Ceará tua glória é lutar!!!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles