Imagem: Site Oficial Ceará SC

Hoje é um dia muito especial para o torcedor do Clube mais querido do Estado do Ceará, é que o Vozão está completando 97 anos de existência, com muitas conquistas, cheio de alegrias e glórias propiciadas a maior torcida do Estado.

No dia 2 de junho de 1914, durante um bate papo costumeiro entre os jovens Luis Esteves Junior e Pedro Freire, surgiu à ideia de se criar o clube que seria o mais querido e o maior conquistador de títulos do Estado.

Nesses 97 anos de existência, compartilhei de muitas dessas alegrias e títulos e, também, de algumas poucas tristezas, que só fortificou ainda mais o meu sentimento por esse clube.

Durante minha vida, presenciei o Vozão conquistar dois tetras campeonatos, 16 títulos estaduais, dos 40 conquistados até agora, chegar a final de uma Copa do Brasil em 1994 e por três vezes (94, 05 e 11) ficar entre os 4 melhores clubes dessa mesma competição, além de participar de uma comemoração já mais vista no Estado, quando do acesso para a Série A, em 2009.

Se na última década não tivemos a supremacia na conquista de títulos, por outro lado vivemos o inicio de uma nova era no Clube, que sob o comando de Evandro Leitão e sua equipe, voltamos a disputar um Campeonato Brasileiro da Série A, conseguindo o acesso em 2009, depois de 16 anos ausente, retomamos o posto de maior conquistador de títulos no Estado e vivemos a implantação de um novo modelo de gestão no Clube, onde além do futebol profissional, as categorias de base e a estrutura física do Clube também estão sendo trabalhadas.

Hoje, a cada dia que passa, sinto mais orgulho de fazer parte desta nação chamada Ceará Sporting Club, pois, como bem diz essa nação:

“O Ceará não se explica, não se define, nem ao menos se escreve. O Ceará apenas se sente. A alvinegridade, neologismo da fiel torcida preta e branca, é daqueles sentimentos que nos dão uma sensação de orgulho, fé, amor, devoção. O ser preto e branco é estado de espírito. Bem aventurados os que podem dizer “Eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ!”

PARABÉNS VOZÃO!!!!!!!!!!

Saiba da história completa do Vozão clicando aqui

Confira a programação para a festa dos 97 anos do Vozão clicando aqui

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles