Após mais uma expulsão, desta vez na partida contra o Fluminense, o volante Heleno voltou a ter sua conduta dentro de campo, questionada pelos torcedores do Vozão.

Para alguns, no qual me incluo entre esses torcedores, Heleno foi, mais uma vez, inconsequente e irresponsável, pois na disputa de bola, no lance que ocasionou sua expulsão, não havia necessidade daquele tipo de atitude.

Já alguns, creditam o lance como excesso de vontade do jogador, devido o mesmo ter como característica a forte marcação e ser um jogador que dentro de campo encarna o espírito de um guerreiro.

Heleno já havia proporcionado este ano, uma expulsão relâmpago, na partida contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, quando entrou em campo e não chegou nem a tocar na bola.

Pelo histórico do jogador, a expulsão na partida contra o Fluminense não seria de causar espanto, pois foi apenas a 2ª dele na temporada, em 31 partidas disputadas até agora, ao contrário da temporada passada quando foi expulso 8 vezes em 50 partidas disputadas.

O presidente Evandro Leitão já disse em entrevistas, que Heleno deverá ser multado, pois quem sabe ele sentindo no bolso, possa pensar várias vezes antes de tomar aquele tipo de atitude e ainda culpou o jogador pela derrota na partida contra o Fluminense.

A opinião do blogueiro que vos escreve é de que mexer no bolso do jogador não vai resolver muita coisa, castigo maior para jogador seria se seu substituto fizesse uma grande exibição na partida contra o Avaí e ganhasse a vaga de titular na equipe, mandando Heleno para o banco de reservas. Quem sabe assim ele pudesse refletir melhor com relação a esse tipo de atitude.

E você torcedor do Vozão, acha que seria justo o Clube punir Heleno por mais uma expulsão?

Confira abaixo o histórico de cartões do jogador na temporada 2010 e 2011:

2010

Competição     Jogos     Amarelos     Vermelhos

Estadual…………….17…………..3………………2……….

Copa do Brasil………2…………..0………………0……….

Nordestão……………3…………..2………………0……….

Série A………………27…………..9………………6……….

Amistoso……………..1…………..0………………0……….

TOTAL ………………50…………14………………8……….

2011

Competição     Jogos     Amarelos     Vermelhos

Estadual…………….17…………..4………………0……….

Copa do Brasil………2…………..0………………1……….

Série A………………12…………..1………………1……….

TOTAL ………………31………….5………………2……….

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles