Caros torcedores, hora de mudar nosso foco para outra competição, deixemos o Campeonato Brasileiro de lado e voltemos nossas atenções agora para a Copa Sulamericana, onde teremos como adversário no jogo de ida, o São Paulo, na próxima quarta feira, 10/08, ás 19h30min, no PV. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 24/08, em São Paulo.

Nesta fase da competição teremos um clube brasileiro como adversário, e, caso logremos classificação, deveremos enfrentar um clube Colombiano, Peruano ou Paraguaio.

Vale lembrar que a fórmula de disputa da competição é no sistema mata-mata e que o gol fora de casa serve como critério de desempate, por isso, é importante que não tomemos gol jogando em casa.

Para inveja de muitos, esta é a segunda vez que o Vozão participa de uma competição internacional, a primeira foi em 1995, quando enfrentamos o Corinthians em duas partidas, sendo que ambas terminaram empatadas. No jogo aqui no Castelão, vencíamos até os 43 minutos do 2º tempo, quando Marcelinho Carioca, em cobrança de pênalti empatou a partida em 1×1.

No segundo jogo, lá em São Paulo, novo empate, dessa vez por 3×3, naquela época o gol marcado fora de casa não era utilizado ainda como critério de desempate, com isso a partida foi decida nos pênaltis e acabamos perdendo.

Desta vez a história será diferente, temos um time forte e capaz de passar para a fase seguinte da competição, mesmo não estando em um bom momento na Série A.

Vejo essa partida como uma ótima oportunidade para o Vozão retomar o caminho das vitórias e do bom futebol, por isso o apoio do torcedor será muito importante, que terá de esquecer o mau momento vivido na Série A e a ajudar o time nessa nova caminhada.

Por isso torcedor, é bom começar logo a procurar um curso de língua espanhola, porque la siguiente parada puede ser necesario hablar en español.

Pra cima deles VOZÃO!!!

Tagged in:

, ,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles