Galera Alvinegra, hora de dar um stop no Campeonato Brasileiro por um instante e voltar nosso foco para a Copa Sulamericana, já que nessa quarta-feira, 24/08, enfrentaremos o São Paulo, ás 21h50, no Morumbi e um simples empate, ou até mesmo uma derrota, desde que seja com diferença de um gol (a partir de 3×2), nos dará a tão esperada vaga para a próxima fase da competição onde, aí sim, teremos que colocar nos “portunhol” em dia. Lembrando que vencemos a partida de ida por 2×1 e, se por ventura, formos derrotados pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Falando sobre a partida, pra variar, Vagner Mancini terá desfalques novamente, se já não contaria com João Marcos e Diego Sacoman, ambos contundidos, o treinador ainda poderá perder Rudnei, que saiu com problemas musculares na ultima partida, devendo ser reavaliado antes da partida, mas não acredito muito que ganhe condições de jogo.

Caso Rudnei não jogue, Eusébio e Edmílson são as opções de Mancini para compor o meio de campo ao lado de Michel, Heleno e Thiago Humberto. Acredito que ele opte por Eusébio, mas gostaria muito de ver novamente Edmílson como titular nesse time. Erivélton foi chamado para compor a relação de jogadores e, para mim, não será surpresa se for escalado para a partida.

Tudo bem que cada jogo tem sua história, mas, se repetirmos a postura tática que tivemos diante do Cruzeiro e capricharmos nas finalizações, não vejo motivos para deixar de acreditar na conquista de um resultado que nos garanta a classificação, desde que a arbitragem não nos atrapalhe novamente, é claro.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles