Vagner Mancini (Foto: Marcus Campos)

Treinador vive de resultados, essa é a cultura do futebol brasileiro e com Vagner Mancini não poderia ter sido diferente, após mais um resultado negativo, desta vez diante do Atlético-GO, dentro do PV, a diretoria achou por bem trocar de treinador e o Vozão agora está em busca de um novo comandante. Acredito que Mancini não saiu só por conta do mau resultado diante do Atlético-GO, pois o time até que foi bem no jogo, mas sim pelo conjunto da obra, já que nas ultimas rodadas o time não vinha obtendo resultados satisfatórios, além de outros fatores que não cabe ao blogueiro que vos escreve expor aqui, até porque não tenho como provar.

O que posso dizer é que não sei se só a troca de treinador resolverá a situação pelo qual o Vozão vem passando, se observamos atentamente os últimos acontecimentos, perceberemos que muitas outras coisas estranhas vêm acontecendo, como por exemplo, o fato envolvendo o zagueiro Fabrício, que pediu para sair do clube, mesmo tendo renovado seu contrato recentemente. Tenho o Fabrício e o Michel como termômetros desse grupo, e pelas atitudes e declarações deles ultimamente, estava claro que, internamente, algo não estaria bem no Clube.

Cabe ao clube ser rápido, porém, com calma e ter serenidade suficiente para saber contornar a situação, pois ainda restam 15 jogos e muita coisa pode acontecer até o final do campeonato, tanto para o lado positivo, como para o negativo.

Para o lugar de Mancini, a torcida já tratou de especular nomes como o de Renato Gaúcho, Vadão, Geninho, Marcio Goiano e até Flávio Araújo, mas a diretoria ainda não se pronunciou com relação a esse assunto até o momento.

Veja abaixo a campanha de Vagner Mancini comandando o Ceará.

Jogos: 38 (Estadual 7, Copa do Brasil 6, Sulamericana 2 e Série A 23)

Vitórias: 17 (Estadual 6, Copa do Brasil 3, Sulamericana 1 e Série A 7)

Empates: 8 (Estadual 0, Copa do Brasil 2, Sulamericana 0 e Série A 6)

Derrotas: 13 (Estadual 1, Copa do Brasil 1, Sulamericana 1 e Série A 10)

Gols a favor: 59 (Estadual 19, Copa do Brasil 8, Sulamericana 2 e Série A 30)

Gols contra: 52 (Estadual 5, Copa do Brasil 6, Sulamericana 4 e Série A 37)

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles