Caros Alvinegros, depois de passar a semana inteira quebrando a cabeça buscando encontrar a formação ideal do time que enfrentará o Figueirense, no domingo (09/10), ás 18hs, no PV, o treinador Estevam Soares não fez segredo e já definiu o Vozão. Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Heleno, Eusébio, Juca e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington é o time titular divulgado por Estevam Soares.

Tenho lá minhas duvidas se será mesmo esse time que deverá entrar em campo para enfrentar o time catarinense. O torcedor Alvinegro deve estar se perguntando: mas então, por qual motivo o treinador divulgaria a escalação antecipadamente? A resposta é simples, basta observar que os dois últimos treinamentos foram realizados de portões fechados e não faria sentido esconder os treinos para em seguida divulgar a escalação. É esperar pra ver, o certo é que, independente de quem seja escalado, deveremos apoiar durante toda a partida.

Deixemos a escalação de lado e falemos agora da importância desta partida para o Vozão. Ceará x Figueirense é mais uma daquelas partidas com caráter de decisão. Com os quatro últimos colocados se enfrentando na rodada (América x Atlético-MG e Avaí x Atlético-PR), a conquista dos três pontos nos distanciará ainda mais do Z4 e nos aproximará da conquista de uma a vaga na Sulamericana, por isso uma vitória será essencial para nossas pretensões na competição.

Mesmo o time catarinense tendo um bom retrospecto jogando fora de casa, temos que fazer valer nossa força jogando dentro do PV e mostrar para a Comissão de Arbitragem como se joga com 12 em campo, pois, mais uma vez, tenho certeza, a torcida fará seu papel e se transforá no 12º jogador.

Espero que o episódio ocorrido na ultima partida, possa ter mexido com os brios dos nossos jogadores, fazendo com que eles encontrem ainda mais forças para encarar as batalhas que teremos pela frente. Então, que venha o Figueirense!

Ahh, o árbitro escolhido para a partida foi Wilton Pereira Sampaio, aspirante a FIFA e pertencente ao quadro de arbitragem do Distrito Federal. Qualquer semelhança de seus atos com os de Chicão, não será mera coincidência. Fiquemos de olho nele!

Confira a relação com os nomes dos 19 jogadores relacionados para a partida, lembrando que um deverá deixar a relação momentos antes do jogo.

Goleiros: Fernando Henrique e Diego;
Laterais: Boiadeiro, Vicente e Egídio;
Zagueiros: Fabrício, Daniel Marques e Thiago Matias;
Volantes: Heleno, Eusébio, Juca e Careca;
Meias: Thiago Humberto e Enrico;
Atacantes: Osvaldo, Washington, Felipe Azevedo, Marcelo Nicácio e Sinho.

Pra cima deles VOZÃO!!!!!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles