Imagem: Cearasc.com

Caros Alvinegros, dez são os jogos que nos restam na competição e, segundo os matemáticos de plantões, para garantir a permanência na competição em 2012 será necessário pelo menos 42 pontos. Nesse caso, nos restariam 10 pontos a serem conquistados, já que no momento temos 32 pontos. Olhando a tabela, dos dez jogos que nos restam, jogaremos cinco em casa (Flamengo, Fluminense, Santos, Corinthians e Cruzeiro) e cinco fora (América-MG, Atlético-PR, Avaí, Grêmio e Bahia). Nada fácil não é? Teremos jogos difíceis contra times que brigam por titulo ou vaga na libertadores atuando em casa, mas por outro lado jogaremos contra os times da parte de baixo da tabela fora, e se levarmos em conta que para conseguir vencer jogando fora de casa é um deus nos acuda, as coisas não serão fáceis. Por isso, é preciso que a partir de agora, todo jogo seja considerado de vida ou morte para nós, seja ele jogado em casa ou fora.

Nossa primeira decisão será contra o “lanterna verde” da competição, no caso o América-MG, em Sete Lagoas, na quarta-feira (12/10), ás 16hs. Para esse jogo deveremos contar com os retornos de João Marcos, Michel, Rudnei, Leandro Chaves e Róger, mas não teremos o zagueiro Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Edmilson, que segue no DM tratando de sua contusão, que me parece ser mais seria do que se pensava, e Marcelo Nicácio, que curiosamente pediu para não ser relacionado. Estevam ainda não confirmou a equipe, mas deverá mandar a campo Fernando Henrique; João Marcos, Tiago Matias, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Róger.

Esse jogo será uma ótima oportunidade para, com muita vontade, perdermos o medo de vencer jogando fora de casa, coisa que não acontece desde o dia 28 de maio, quando vencemos o Inter, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da competição, assim como aconteceu no filme do Lanterna Verde, onde na luta do medo contra a vontade, a vontade acabou vencendo.

Pra cima deles VOZÃO!!!!

Confira os relacionados para a partida:

Goleiros: Fernando Henrique e Dionantan;
Laterais: Boiadeiro e Vicente;
Zagueiros: Daniel Marques, Thiago Matias e Cléber;
Volantes: Michel, João Marcos, Heleno, Rudnei, Eusébio e Careca;
Meias: Leandro Chaves e Thiago Humberto;
Atacantes: Osvaldo, Roger, Felipe Azevedo, Sinho e Washington.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles