Blog do Vozão

ATT: Sr. Michel, vulgo Guerreiro Alvinegro

81 17

Michel, o Guerreiro!

Amigos alvinegros, diariamente recebo vários e-mails de leitores de toda parte do país, alguns criticando time, jogadores, diretoria e até o blogueiro que vos escreve, também recebo e-mails elogiando os mesmos, mas, um desses e-mail me chamou a atenção, talvez por expressar meu mesmo sentimento com relação a esse jogador, que ultimamente tem me decepcionado, bem como grande parte da Nação Alvinegra. Por isso resolvi publicá-lo, pena que o autor não se identificou, intitulando-se apenas como TORCEDOR ALVINEGRO. O texto é um pouco longo, mas vale à pena ler até o final.

PAPEL DO ÍDOLO

Michel Miguel da Silva, “Guerreiro Michel”, chegou ao Ceará em 2007. No início de sua passagem não pôde demonstrar toda sua qualidade devido a uma contusão que o deixou de fora de alguns jogos. Ressalte-se que àquela época, o Time de Ceará vivia outra realidade fora e dentro de campo.

Naquela época, em virtude da desilusão em tempos melhores, a união da torcida em prol de um “não rebaixamento à série C” era enorme. Jogadores se doando ao máximo demonstrando todo o empenho em não deixar essa tragédia acontecer. Frise-se que sem “medalhões”!

Ultrapassado essa fase inicial, veio à luta pela sua permanência que se destacava pela doação em campo, aplicação tática e preparo físico. Tanto o é que o Sport Club Recife, detentor de seu passe, era um grande empecilho para que isso ocorresse, pois disputavam grandes competições e precisariam de jogadores para essas disputas.

Batalha vencida e o “Grande Gladiador Michel” retorna ao Ceará Sporting Club ainda no primeiro semestre de 2008. Em meio a turbulência vivida pelo clube, onde  até greve de jogadores foi vivenciada. Eis que surge um torcedor de arquibancada que assume o clube e pede apoio aos líderes da equipe, A VOCÊ MICHEL! E você, mais uma vez, demonstrou todo seu caráter e carinho por esse clube. Assumiu seu papel, juntamente com outros jogadores que com uma maior identificação vestem a camisa e dão a cara-a-tapa.

Neste ano de muita dificuldade financeira, o time atravessou a série B sem correr nenhum risco e ainda conseguiu algum destaque, tanto o é que tivemos jogadores que se transferiram para grandes equipes do futebol brasileiro. E tanto outros foram assediados, inclusive você!

Já o ano de 2009, iniciou diferente. Contando ainda com uma base mais equilibrada, e uma estruturação maior do clube, os ídolos como você, incutiram uma imagem vencedora na equipe, que nem os tropeços do Campeonato Cearense e Copa do Brasil abalaram a estabilidade e equilíbrio da equipe. Isso se deve muito a VOCÊ, ao GERALDO, ao FABRÍCIO, ao PC GUSMÃO e ao EVANDRO LEITÃO!

O resultado não poderia ser outro: acesso à Série A!

No ano de 2010, sua responsabilidade aumentou. Mas lembre-se: Deus não lhe dá uma cruz que você não possa suportar!

Novamente tivemos tropeços, porém sua hombridade não o fez cair em ostracismo e se omitir. Perdemos um título nos pênaltis, mas de cabeça erguida por lutarmos até o fim. Fato reconhecido pela torcida que aplaudiu de pé todos os guerreiros que lutaram a batalha até o fim!

Começamos a batalha maior cercados de dúvidas e incertezas, mas com uma convicção: NOSSOS GUERREIROS NÃO NOS DECEPCIONARIAM, ESPECIALMENTE VOCÊ! Com essa determinação, nosso início foi avassalador e ficamos por muito tempo na parte de cima da tabela. Porém não somente de bonança viveu nossa trajetória. Mas a união do grupo em torno de um só objetivo, a cooperação e a determinação fizeram com que nosso time retornasse o prumo das vitórias!

Nesse ano de 2011, a preparação foi a palavra de ordem, porém esquecemos a emoção! Vencemos sim, e com facilidade, o campeonato cearense. E demonstramos toda nossa força na Copa do Brasil. Mas no Brasileirão, nossa maior competição, sofremos com essa falta de emoção.

Nós torcedores esperamos e contamos com VOCÊ, um dos nossos lideres, que  junto conosco participou de toda a evolução vivida pelo clube e temos certeza que junto com os demais, chamarão novamente a responsabilidade, afinal são nossos ÍDOLOS!

Guerreiro Michel, todo poder traz consigo uma grande responsabilidade! E especialmente você como termômetro da torcida em campo. Esbraveje, que da arquibancada gritaremos com você! Lute que lutaremos ao seu lado!”

Juntos somos imbatíveis!

Atenciosamente,

TORCEDOR ALVINEGRO