Fernando Henrique garantiu os três pontos

Caros Alvinegros, após seis jogos sem saber o que é sentir o sabor de uma vitoria, eis que esse sabor voltou a ser sentindo pela gandaia e numa hora certa. Muito mais do que os três pontos, a vitória diante do Avaí teve um significado muito importante para nossas pretensões no restante da competição, pois abrimos seis pontos de um concorrente direto, no caso o Avaí, um ponto de Atlético-PR e Cruzeiro, saímos do Z4 e ganhamos um pouco mais de tranquilidade e muita confiança para a próxima batalha diante do Santos, no PV.

Sobre o jogo, digo que a determinação mostrada pelos jogadores dentro campo foi um dos principais fatores para que conseguíssemos a vitória, não se esquecendo de ressaltar que as coisas voltaram a dar certo a nosso favor, o que a muito não acontecia. Nossos dois gols aconteceram em momentos importantes da partida, o primeiro antes dos 20 primeiros minutos de jogo e o segundo logo no inicio do segundo tempo. Com relação aos jogadores, todos foram bem, com exceção de dois jogadores que destoaram dos demais, Boiadeiro de forma negativa e, acredito eu, que tão cedo ele não conseguirá repetir uma atuação tão horrível como a que teve nesse jogo, e Fernando Henrique que teve uma atuação determinante para que a vitória acontecesse com as duas defesas que praticou nos minutos finais da partida. Apesar de não termos feito uma ótima partida do ponto de vista técnico, percebi uma melhora significativa no ponto de vista tático da equipe, o que já deixa uma esperança de que para os próximos jogos possamos ter uma evolução nesse sentido.

Sobre o estreante Juca, gostei do futebol que apresentou em campo, mostrou muita personalidade e que tende a melhorar ainda mais quando ganhar ritmo de jogo, mas é preciso ter calma e não ir nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno com ele, pois foi apenas o primeiro jogo com o manto Alvinegro. Quanto a Vicente, que deixou campo com suspeita de fratura, a mesma, felizmente, não se confirmou, mas é duvida para o próximo jogo.

Mesmo com a vitória e o tabu quebrado (lembram quando falei que para tudo na vida existia a primeira vez?), é preciso que nesse momento a gente contenha a euforia e mantenha humildade, que por sinal é uma das principais características do verdadeiro torcedor do Vozão, pois vencemos apenas uma batalha de mais cinco que ainda teremos pela frente.

Para os que não acreditavam em uma vitória diante do Avaí e por conta disso jogaram a toalha, digo o seguinte: Nas vitórias ou nas derrotas eu sou VOZÃO. Eu sou preto e branco. Eu sou alvinegro. Eu sou fiel. EU SOU CEARÁ E NÃO DESISTO NUNCA!

Veja os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WvG5OFcgnIc[/youtube]

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles