Felipe Azevedo de 12º jogador, a titular com Dimas no comando (Foto: Cearasc.com)

Caros Alvinegros, indicado por Vagner Mancini para as disputas da Série A 2011, Felipe Azevedo desde que chegou a Carlos de Alencar Pinto jamais tinha atuado uma partida em sua verdadeira posição, no caso a de atacante, mas isso só durou até Dimas Filgueiras assumir o comando do time e como diz o ditado popular, antes tarde do que nunca.

Comando por Vagner Mancini, Felipe Azevedo era tido como uma espécie de 12º jogador, mas nunca teve uma oportunidade para atuar em sua real posição, sempre era solicitado para fazer uma função que não era sua e por diversas vezes atuou na meia, sendo que em algumas oportunidades até na lateral direita foi escalado. Tudo isso por conta de que era um bom jogador, mas não podia ser titular, pois a vaga era de Osvaldo, que na época realmente fazia por merecer essa condição.

Com a saída de Mancini e a chegada de Estevam Soares, que logo em seu segundo jogo como treinador, diante do Palmeiras, não poderia utilizar o até então insubstituível Osvaldo, pela primeira vez Felipe Azevedo teria a oportunidade que esperava, mas tudo isso ficou só na expectativa, pois alguém deve ter “buzinado” no ouvido de Estevam que preferiu utilizar dois atacantes fixos (Róger e Washington) na partida e o que a gente viu foi um desastre em campo, daí por diante Felipe Azevedo voltou a ser o mesmo jogador da época de Mancini, hora atuava de meia, hora de lateral.

Já com Dimas Filgueiras no comando do Vozão, Felipe Azevedo pôde finalmente jogar em sua verdadeira posição e o resultado não poderia ter sido melhor, em dois jogos, marcou dois gols e deu uma assistência para um gol, sem contar que nos últimos três jogos em que o Vozão marcou gols, teve sempre um feito por ele. Nas 26 oportunidades em que esteve em campo vestindo o manto sagrado, Felipe Azevedo marcou seis gols, mesmo tendo iniciado grande parte dessas partidas no banco de reservas, o que a meu ver, tem mostrado uma boa produtividade para o time.

Que ele possa continuar assim, a torcida Alvinegra agradece!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles